Pesquisa aponta que, 64% das mulheres no mundo usam o modelo errado de peça íntima

23/1/2020 –

O tema traz uma certa discussão entre elas. Mas, até que ponto vale a pena para a mulher se sentir linda e valorizar o corpo com um sutiã que não é do tamanho do seu seio? É isso mesmo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Triumph International, cerca de 64% das mulheres no mundo usam o modelo errado da peça íntima.

Mas poucas mulheres se perguntam por que acontece isso. Para Junior Zampol, diretor da LUT Lingerie, esse é um hábito que cresce cada vez mais. “É comum que as mulheres comprem o tamanho diferente de sutiã, seja maior ou menos. Na maioria dos casos, isso acontece devido ao seu modelo, design ou cor. Alguns casos acontecem também devido às novelas e propagandas em que a atriz faz o uso de algum modelo que acaba sendo o desejo da mulher. Porém, nos magazines nem sempre há todos os tamanhos disponíveis, e mesmo assim, elas compram o tamanho errado só para ter o produto”, explica.

A pedagoga Aline Piva é um exemplo disso. Ela já comprou um sutiã do tamanho errado. “Com certeza eu me enquadro nessa pesquisa. O maior problema que eu tenho na hora de sair para comprar algo para mim é o sutiã. No meu caso, se eu comprar um sutiã que fique bem nas costas, ele fica pequeno na frente. E agora, amamentando então é bem complicado achar uma peça que fique certinha em mim.”

O diretor ressalta que a maioria dos casos acontecem com mulheres entre 18 e 40 anos. “Com o intuito de terminar com esta prática, a LUT oferece par ao mercado, uma peça chamada ‘mais seio, menos costas’, que se adequam ao corpo da mulher. É algo inovador que certamente diminuirá esse consumo de comprar sutiãs nos tamanhos errados.”

Sobre a Lut
Há 35 anos no mercado de moda íntima feminina, a Lutestil é uma importante marca que atende os maiores magazines do país e lojas de todo o Brasil, graças a sua elevada capacidade de produção mensal.

Website: http://www.lutlingerie.com.br

Web Site: