Pesquisa aponta que turismo no Brasil cresceu quase 3% de janeiro a novembro de 2019

São Paulo 14/2/2020 –

A Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que entre janeiro e novembro de 2019 o índice de atividades turísticas cresceu 2,6% no país. Ainda de acordo com o IBGE, o trabalho realizado pelos setores de hotéis, pousadas, locação de automóveis, serviços de bufê (e de comida em geral) foi fundamental para alavancar o índice no período.

Na avaliação por região, 9 das 12 unidades da federação consideradas pela pesquisa mostraram aumento no turismo entre janeiro e novembro do ano passado. Em primeiro lugar, esteve o Ceará (5,4%), seguido por São Paulo (5,1%), Minas Gerais (2,5%) e Rio de Janeiro (2,3%).

Só no mês de novembro, o crescimento chegou a quase 4%

Os resultados com relação ao crescimento do setor de turismo durante o mês de novembro também foram bastante positivos, com 3,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os estados que mais tiveram destaque foram São Paulo e Rio Grande do Sul (ambos com alta de 5,8%), seguidos por Rio de Janeiro (4,8%) e Minas Gerais (4,2%).

De acordo com o Ministério do Turismo, “Os dados mostram que o nosso trabalho está surtindo efeito. Estamos no caminho certo, levando o país para um desenvolvimento econômico sustentável, sempre com o objetivo de potencializar o turismo e gerar renda e emprego para a população”. É visível o quanto os números divulgados são de relevância para o setor e para toda a economia brasileira.

Viagens nacionais ganham espaço pelas belezas naturais e múltiplas possibilidades

A viagem nacional tem conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros graças à variedade de opções para todos os gostos e bolsos. Confira alguns dos destinos mais procurados:

Maraú, Bahia

A Península de Maraú, na Bahia, está entre os destinos paradisíacos mais almejados entre turistas, sendo uma das maiores reservas de praias do Brasil. Na vila de Barra Negra, você se depara com o encontro entre o rio Carapitangui e o mar da Baía de Camamu. Por lá, também é possível conferir a floresta de bromélias gigantes.

Olinda, Pernambuco

As famosas ladeiras e ruas estreitas de Olinda relevam a arquitetura quatrocentista e os casarões coloniais que são o cartão postal da cidade. A vista mais bonita, com certeza, é do Alto da Sé. O local está repleto de elementos culturais, como os bonecos gigantes, as feiras de artesanato e a culinária característica.

Capitólio, Minas Gerais

Capitólio conta com o lago de Furnas, considerado pelos moradores como Mar de Minas, já que se trata da maior porção de água do estado. Aos visitantes, revela-se cânions e cachoeiras, mostrando o lado mais refinado da natureza.

Planeje sua viagem nacional e internacional

Na hora de planejar uma viagem nacional e internacional , é importante ter o suporte de uma empresa de consultoria de viagem, que auxilie o futuro turista oferecendo um serviço completo de planejamento e orientação durante todo o processo.

A Planeje Sua Viagem é uma empresa que oferece experiência exclusiva, com o melhor custo-benefício, já que realiza toda pesquisa de roteiro, destinos, pacotes, passagens. É ideal conhecer o site da empresa e os serviços que oferta ao mercado.

Website: https://www.planejesuaviagem.com/

Web Site: