Pesquisa Global do Look Good Feel Better (De Bem Com Você, Brasil) destaca a importância do Programa para a autoestima de mulheres em tratamento oncológico

São Paulo – SP 6/2/2020 – Pesquisa mostra que 92% das participantes do Programa sentiram-se mais confiantes com sua aparência após as oficinas de automaquiagem

O Look Good Feel Better, programa global de apoio às mulheres em tratamento contra o câncer por meio de workshops de automaquiagem gratuitos, compartilhou os resultados de sua terceira e maior pesquisa anual de participantes. Foram coletados dados de mais de 26 mil pessoas atendidas em 16 países, localizados nos cinco continentes. No Brasil, o LGFB está presente por meio da parceria com o De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Os resultados mostram que o programa oferece uma experiência valiosa e um impacto positivo para as mulheres em tratamento contra o câncer, independentemente do país ou cultura – restaurando sua confiança e recebendo apoio enquanto enfrentam os efeitos colaterais. No Brasil, 5.325 pessoas responderam à pesquisa em 23 cidades, localizadas em oito estados em que o DBCV está presente.

Como o programa Look Good Feel Better impacta a autoestima e a confiança?

• Em 2018/19, apenas 50% das entrevistadas relataram estarem confiantes com sua aparência antes do programa. Este resultado subiu para 92% após a participação na oficina. Na pesquisa brasileira, chegou a 99%.

• 95% das entrevistadas gostaram do que aprenderam e 96% consideram que o programa ajuda na melhora da autoestima. No Brasil, estes números chegaram a 100% para as duas questões.

• 97% encontraram apoio com experiência LGFB. No Brasil, 99% das entrevistadas também se sentiram apoiadas.

• 98% recomendariam Look Good Feel Better para outras mulheres com câncer – a mesma porcentagem de 2018 e 2017. Na pesquisa brasileira, 100% recomendariam o programa.

“O Dia Mundial do Câncer nos lembra que o câncer não conhece fronteiras”, disse Louanne Roark, diretora executiva da Fundação Look Good Feel Better. “O impacto dos efeitos colaterais do tratamento contra o câncer na autoestima e na confiança também é universal. Em parceria com a indústria da beleza global, com inúmeros voluntários e diversos cuidadores, nós defendemos e apoiamos mulheres em todo o mundo há 30 anos, oferecendo compaixão, acolhimento, e colaborando para a melhora da autoestima”.

No Brasil, o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani, ressaltou que mais uma vez ficou provado que o programa De Bem com Você – a Beleza Contra o câncer tem impacto muito positivo na melhora da autoestima de mulheres em tratamento oncológico. “No Brasil, o programa atende predominantemente mulheres em tratamento no SUS, o que possibilita o atingimento de um público com maior dificuldade de acesso aos benefícios do programa, não fosse a sua gratuidade”, completou.

SOBRE O LOOK GOOD FEEL BETTER®
O Look Good Feel Better® é dedicado a ajudar as pessoas com câncer a lidar com os efeitos colaterais da aparência de seu tratamento. É a única instituição de caridade internacional de apoio ao câncer que ajuda a aumentar o bem-estar físico e emocional das pessoas em tratamento contra o câncer. Desde que o programa começou nos Estados Unidos em 1989, a Look Good Feel Better ajudou 2 milhões de pessoas em 27 países ao redor do mundo através de uma rede de afiliadas licenciadas pela Look Good Feel Better Better Foundation. Os países anfitriões fora dos Estados Unidos incluem Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Polônia, Cingapura, Sul África, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Uruguai. Globalmente, quase 14.000 voluntários doam seu tempo e talentos ao programa, que oferece milhares de workshops anualmente.

SOBRE O PROGRAMA DE BEM COM VOCÊ – A BELEZA CONTRA O CÂNCER
O De Bem com Você tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, proporcionando a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e após o tratamento por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do INSTITUTO ABIHPEC.

SOBRE O INSTITUTO ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma e sem fins lucrativos, que surgiu por iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

METODOLOGIA DE PESQUISA
A pesquisa incluiu mais de 26 mil respostas coletadas durante 2018 em 16 países: Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça , Reino Unido e Estados Unidos. As perguntas da pesquisa foram consistentes em todo o mundo e as pesquisas foram voluntariamente concluídas pelos participantes do programa após um workshop Look Good Feel Better. As respostas foram coletadas, compiladas e relatadas pela equipe do Look Good Feel Better nos países participantes.
Para mais informações, visite lookgoodfeelbetter.org/worldcancerday.

Mais informações para a imprensa:
Sibélia Di Bella
Pólvora Comunicação
[email protected]
Cel.: 11-94528-0502

Website: https://institutoabihpec.org.br/de-bem-com-voce/

Web Site: