Pesquisa mostra que 85% dos brasileiros realizam compras pelo smartphone

São Paulo 29/11/2019 –

Pesquisa mostra que cerca de 85% dos brasileiros já fazem compras online usando Smartphone, crescendo, consequentemente, a preferência pelo mobile, fazendo com que os aplicativos disputem a preferência do usuário ainda mais intensamente. 

Os dados foram levantados pelo Mobile Time em Parceria com a Opinion Box. Se trata de um panorama que tem como objetivo estudar os padrões de consumo no comércio eletrônico por meio dos aparelhos móveis. Para o CEO da Opinion Box, o real propósito da pesquisa é auxiliar as empresas a tomarem decisões mais inteligentes.

Uso de Smartphone para compras online cresce a cada ano no Brasil 

O uso do celular para realização de compras online de produtos físicos vem crescendo no país. Em um total de quatro anos, de setembro de 2015 a setembro de 2019, a porcentagem de consumidores brasileiros que já estão fazendo uso da ferramenta mobile passou de 41% para 85%. Isso significa que a quantidade de consumidores móveis mais que duplicou, tendo um ganho de 44 pontos percentuais em um intervalo de tempo de 4 anos. 

Com isso, mais pessoas passaram a fazer suas compras nos e-commerces. Dados apontam que 77% dos consumidores móveis disseram que, atualmente, realizam mais compras pelo smartphone. Por volta de 75% deles afirmaram terem efetuado alguma compra nos últimos 30 dias. No mesmo período do ano passado, a porcentagem era de 71%.

A necessidade de mudança 

As variáveis apresentadas se tornaram necessárias devido à mudança que o padrão de consumo vem sofrendo com avanço da tecnologia. O CEO da Opinion descreve que a transformação digital possui como base a tecnologia, mas, além de tudo, ela é uma transformação humana, as pessoas estão se reinventando para acompanhar as mudanças. 

Hoje, já são cerca de 60% da população brasileira que possui fácil acesso a um smartphone, isso representa cerca de 90% do potencial de compra do país. Com isso, é possível ter uma relação dos aplicativos mais usados pelos consumidores e quais são os preferidos, separando-os por categorias. 

Preferências na hora de fechar a compra online pelo smartphone 

Umas das funcionalidades que mais conquistam os consumidores é a possibilidade de realizar a compra online e retirar o produto na loja física. Isso só mostra a importância e a necessidade da integração entre o online e o offline. A opção já faz parte de muitas redes de varejos, que passaram adotar a loja virtual, e dos aplicativos.  

Com relação à forma de pagamento, a mais usada ainda pelos consumidores é o cartão de crédito e o boleto bancário. Cerca de 65% dos consumidores online preferem pagar com cartão de crédito e 25% optam pelo pagamento em boleto. Para a parcela da população que não trabalha com cartão de crédito, a opção mais viável é o pagamento via boleto bancário. 

Os sites mobile se tornaram cada vez mais necessários com o avanço da tecnologia voltada para os smartphones. Essa versão, feita exclusivamente para celulares, ganhou boa parte da população, pois é a forma mais fácil de ter acesso ao que se busca atualmente. Além disso, ela é também de grande valia para o trabalho desenvolvido por meio do SEO, pois tudo que será desenvolvido no site, será para direcionar o leitor para o site mobile da empresa. 

Invista em uma consultoria de SEO para o seu e-commerce 

A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital que conta com projetos de consultoria de marketing digital para pequenas empresas e ferramentas de SEO para tornar o site mais relevante no ranking de pesquisas realizadas em páginas de buscas, como o Google. 

Navegue pelo site e entenda como alavancar o seu e-commerce com os serviços de consultoria em SEO da Consultoria Digital.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/

Web Site:

Pesquisa mostra que 85% dos brasileiros realizam compras pelo smartphone

São Paulo 29/11/2019 –

Pesquisa mostra que cerca de 85% dos brasileiros já fazem compras online usando Smartphone, crescendo, consequentemente, a preferência pelo mobile, fazendo com que os aplicativos disputem a preferência do usuário ainda mais intensamente. 

Os dados foram levantados pelo Mobile Time em Parceria com a Opinion Box. Se trata de um panorama que tem como objetivo estudar os padrões de consumo no comércio eletrônico por meio dos aparelhos móveis. Para o CEO da Opinion Box, o real propósito da pesquisa é auxiliar as empresas a tomarem decisões mais inteligentes.

Uso de Smartphone para compras online cresce a cada ano no Brasil 

O uso do celular para realização de compras online de produtos físicos vem crescendo no país. Em um total de quatro anos, de setembro de 2015 a setembro de 2019, a porcentagem de consumidores brasileiros que já estão fazendo uso da ferramenta mobile passou de 41% para 85%. Isso significa que a quantidade de consumidores móveis mais que duplicou, tendo um ganho de 44 pontos percentuais em um intervalo de tempo de 4 anos. 

Com isso, mais pessoas passaram a fazer suas compras nos e-commerces. Dados apontam que 77% dos consumidores móveis disseram que, atualmente, realizam mais compras pelo smartphone. Por volta de 75% deles afirmaram terem efetuado alguma compra nos últimos 30 dias. No mesmo período do ano passado, a porcentagem era de 71%.

A necessidade de mudança 

As variáveis apresentadas se tornaram necessárias devido à mudança que o padrão de consumo vem sofrendo com avanço da tecnologia. O CEO da Opinion descreve que a transformação digital possui como base a tecnologia, mas, além de tudo, ela é uma transformação humana, as pessoas estão se reinventando para acompanhar as mudanças. 

Hoje, já são cerca de 60% da população brasileira que possui fácil acesso a um smartphone, isso representa cerca de 90% do potencial de compra do país. Com isso, é possível ter uma relação dos aplicativos mais usados pelos consumidores e quais são os preferidos, separando-os por categorias. 

Preferências na hora de fechar a compra online pelo smartphone 

Umas das funcionalidades que mais conquistam os consumidores é a possibilidade de realizar a compra online e retirar o produto na loja física. Isso só mostra a importância e a necessidade da integração entre o online e o offline. A opção já faz parte de muitas redes de varejos, que passaram adotar a loja virtual, e dos aplicativos.  

Com relação à forma de pagamento, a mais usada ainda pelos consumidores é o cartão de crédito e o boleto bancário. Cerca de 65% dos consumidores online preferem pagar com cartão de crédito e 25% optam pelo pagamento em boleto. Para a parcela da população que não trabalha com cartão de crédito, a opção mais viável é o pagamento via boleto bancário. 

Os sites mobile se tornaram cada vez mais necessários com o avanço da tecnologia voltada para os smartphones. Essa versão, feita exclusivamente para celulares, ganhou boa parte da população, pois é a forma mais fácil de ter acesso ao que se busca atualmente. Além disso, ela é também de grande valia para o trabalho desenvolvido por meio do SEO, pois tudo que será desenvolvido no site, será para direcionar o leitor para o site mobile da empresa. 

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A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital que conta com projetos de consultoria de marketing digital para pequenas empresas e ferramentas de SEO para tornar o site mais relevante no ranking de pesquisas realizadas em páginas de buscas, como o Google. 

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