Pesquisa mostra que procura por serviços terceirizados aumentou durante a pandemia de Covid-19

São Paulo 19/10/2020 –

Enquanto a economia sofreu forte retração e a oferta de empregos foi diretamente afetada, o período de pandemia teve como destaque a alta na oferta de serviços terceirizados

Enquanto a economia sofreu forte retração e a oferta de empregos foi diretamente afetada, o período de pandemia teve como destaque a alta na oferta de serviços terceirizados e vagas temporárias, como mostra um estudo publicado em agosto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – que também aponta uma melhora no mercado de trabalho após quase seis meses de quarentena.

Segundo o Indicador de Antecedente de Emprego (IAEmp) utilizado pela FGV na pesquisa, o score nacional chegou no oitavo mês do ano aos 74,7 pontos (8,8 a mais do que no período anterior). Em março, quando a Covid-19 estourou no País, os registros marcavam 82,6 pontos.

A pesquisa ainda mostra que se por um lado as admissões diretas sofreram queda, as contratações terceirizadas e a oferta de vagas temporárias ganharam espaço. Isso acontece principalmente devido à readequação dos modelos de trabalho das empresas, que também passaram a apostar na atuação remota como alternativa para reduzir custos e manter a segurança de seus funcionários.

Entre os setores que mais cresceram nos últimos meses em ambas as modalidades de contratação, destacam-se as áreas da saúde, produção, varejo e logística.

Terceirização: vantagens da portaria remota

Criada como uma solução tecnológica para promover a segurança nos condomínios, a portaria remota nada mais é do que um sistema eletrônico que controla o acesso de visitantes e prestadores de serviços por meio de uma central de monitoramento. Além da vigilância por câmeras, essa tecnologia permite a automação da entrada e saída de moradores por meio de tokens, senhas e digitais.

Tendo como principal objetivo otimizar a segurança dos condôminos, esse tipo de serviço terceirizado tem uma série de vantagens, tais como:

Custo

Visto com bons olhos por muitos condomínios, um dos maiores benefícios de terceirizar a portaria tem a ver com o aspecto financeiro. Além de reduzir os valores da taxa condominial (em torno de 60%, segundo especialistas), não é preciso arcar com salários e direitos trabalhistas de funcionários, economizando com os treinamentos obrigatórios para porteiros e vigias.

Segurança

Com tanta tecnologia envolvida, fica mais fácil identificar e acionar policiais em possíveis ameaças, assaltos e outros tipos de ocorrência dentro e nos arredores do condomínio. Outro fator importante é que a ausência de um profissional físico na portaria impede que bandidos rendam pessoas durante uma tentativa de invasão e roubo.

Além disso, sistemas como esses impedem brechas, como abrir exceções para a entrada de visitantes sem anúncio ou cadastramento prévios. Isso impede tanto a diminuição de erros humanos quanto fraudes.

Praticidade e disponibilidade

Outra grande vantagem desse tipo de serviço é a cobertura prestada durante 24 horas pela empresa contratada, o que evita o desvio de atenção de porteiros e, até mesmo, conflitos entre funcionários e moradores.

Portaria Remota do grupo Generall

Focada na prestação de serviços terceirizados para condomínios, a Portaria Remota é um dos braços do Grupo Generall, oferecendo soluções inovadoras e eficientes para garantir a proteção de moradores. A empresa registra toda a movimentação condominial a distância e conta com equipes altamente qualificadas e especializadas em gerenciamento remoto, unindo tecnologia e segurança.

Website: http://portariaremotagenerall.com.br/

Web Site: