Pesquisa revela hábitos dos homens brasileiros na vida sexual e pessoal

São Paulo, SP 2/2/2021 – Um a cada dois brasileiros (48%) afirmou ter dificuldade de controlar a ejaculação.

Uma pesquisa realizada pela Datafolha e a Omens, uma startup brasileira recém-lançada, revela hábitos dos homens brasileiros na vida sexual além do tabu da disfunção erétil.

Uma pesquisa realizada pela Omens, uma plataforma recente focada na saúde sexual dos homens, em parceria com o Instituto Datafolha, em setembro de 2020 e divulgada agora, revelou diversos aspectos da vida sexual dos brasileiros. Realizada por meio de um questionário, com 1.813 homens de todo o Brasil, a pesquisa buscava entender a vida sexual desses homens, para identificar a presença de disfunções sexuais, como a disfunção erétil, e o cenário da saúde sexual masculina no Brasil.

A pesquisa teve como foco os 86% dos respondentes que declararam ter tido alguma relação sexual nos últimos 24 meses, e foi possível identificar que mais de um a cada três brasileiros (38%) afirmou ter enfrentado algum problema de disfunção erétil. Além disso, a dificuldade de controlar a ejaculação também foi algo recorrente, tendo sido enfrentada por 48% destes.

Mas além dos dados inicialmente buscados, a pesquisa revelou outros aspectos da vida sexual destes brasileiros. No geral, 64% da população da pesquisa têm relações ao menos uma vez por semana, um número que foi alto, de acordo com João Brunhara, médico urologista e consultor técnico-científico da Omens: “Este número é alto se formos comparar com um estudo americano recente em que mais ou menos 40% dos homens tinham essa frequência sexual”. Além disso, se mostrou mais inesperado quando visto que 15% dos entrevistados afirmam ter relações sexuais todos os dias.

Em relação à satisfação sexual, 57% dos homens afirmaram que aumentou durante a pandemia até então, muito diferente de países como Reino Unido e Itália, onde houve pioras. Dado interessante, a pesquisa também mostrou que 37% dos homens com problema de ereção fazem uso de aplicativos e sites de encontro (contra 25% dos homens sem disfunção erétil).

Apesar de ter como motivação inicial o entendimento do cenário dos problemas sexuais, especialmente da disfunção erétil nos homens brasileiros, a pesquisa tornou possíveis diversos outros entendimentos sobre os comportamentos destes homens, não só em sua vida sexual, mas também em suas vidas pessoais e digitais, como pode ser visto na íntegra da pesquisa sobre os problemas de ereção.

Website: http://www.omens.com.br