Pinhalense apoia novamente o Prêmio do Cerrado Mineiro, agora online

14/10/2020 –

Concurso é promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Incentivadora da produção de café de qualidade, a Pinhalense é patrocinadora do VIII Prêmio do Cerrado Mineiro, que será entregue no dia 29 de outubro, em evento com transmissão online pelo YouTube. O concurso é promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entidade que controla a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado divulgou que 151 produtores se inscreveram para participar da premiação. Os dez melhores cafés da categoria Natural e os cinco da categoria Cereja Descascado serão classificados para o concurso.

Os cafés do 1º ao 3º lugar têm a sua compra garantida pelo Prêmio e os lotes do 4º ao 5º lugar da categoria Cereja Descascado e do 4º ao 10º lugar da categoria Café Natural serão levados a leilão, tendo seu preço mínimo estipulado em R$ 880,00.

A cerimônia de premiação e leilão poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube da Região do Cerrado Mineiro, que fará a transmissão ao vivo diretamente da Unidade de Cafés Especiais da Expocaccer: https://www.youtube.com/user/regiaocerradomineiro. A transmissão começa às 19h30 do dia 29 de outubro, com apresentação de Fernanda Viola e show ao vivo com o violeiro Anderson Martins.

Pinhalense: Nossa tradição é com o futuro do campo
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas completa 70 anos em 2020, comprometida com o relacionamento direto e o auxílio aos desafios contemporâneos das pessoas do campo, para lhes trazer melhores resultados. Investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias, qualidade e inovação em suas três unidades fabris, que somam mais de 60 mil m² de planta industrial em Espírito Santo do Pinhal (SP). Com cerca de 840 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia, detendo mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Website: http://www.pinhalense.com.br