Pioneira em telefonia em nuvem brasileira leva a funcionalidade para Microsoft Teams

São Paulo – SP 25/11/2019 –

Pioneira em telefonia em nuvem, a brasileira L5 Networks saiu na frente mais uma vez no mercado e é a primeira empresa no Brasil a integrar soluções de PABX e telefonia ao Microsoft Teams, aplicativo do Office 365 que permite comunicação ágil ao dia a dia de equipes, reunindo arquivos e comentários, em tempo real, através da nuvem.

Em julho deste ano, a Microsoft anunciou que a ferramenta já alcançava o número de 13 milhões de usuários ativos, dentre eles, 91 das cem empresas que figuram a listagem Fortune 100 já estão ativos. A pesquisa SpiceWorks demonstrou, inclusive, o crescimento de adesão à nova aplicação: em 2016, apenas 3% das empresas e startups norte-americanas utilizavam o Teams, enquanto 13% usavam o Slack, um similar de mercado. No fim de 2018, contudo, o Teams marcou 21% contra 15% do concorrente.

A realidade das empresas, cada vez mais dinâmicas, tem exigido aplicações que entregam confiança e agilizam os processos, integrando todos os envolvidos aos projetos, dividindo funções e responsabilidades entre equipe interna e externa, com comentários, envio de arquivos, eliminando as extensas trocas de e-mails e concentrando um histórico sobre as tarefas realizadas. Agora, com a integração de telefonia e PABX em nuvem pela L5 Networks, a plataforma fica ainda mais prática e ágil aos usuários.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, a integração representa mais um passo na inovação do mercado, incluindo a plataforma, que já gerencia todos processos da empresa em nuvem, a opção de um serviço de telefonia mais moderno e de fácil gerenciamento. “A L5 Networks sempre trabalhou para facilitar o dia a dia das empresas pelo mundo. Nossos clientes já contam com a praticidade da telefonia em nuvem, que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo, através da internet, com qualidade mantendo todas as funcionalidades de um PABX, incluindo callcenter completo. Agora, os usuários de Office 365 podem concentrar tudo na plataforma: sistemas, arquivos, chats e ligações, facilitando o entendimento do que aconteceu dentro de cada projeto realizado pelas empresas”.

O empresário também explica que a integração da telefonia em nuvem permite processos mais transparentes, já que as ligações ficam gravadas e armazenadas, como um arquivo. Outro diferencial é que antes, os usuários de Teams só podiam realizar ligações internas, para quem também possuía a ferramenta, agora, com a L5 Networks, os usuários podem fazer chamadas para qualquer número, através da operadora do grupo, com tarifação muito mais econômica e planos elaborados para cada empresa de forma personalizada.

“Já realizamos a integração para todo o time da L5 e já estamos integrando nossa solução telefônica ao Teams para 30 empresas. Essa solução entrega, além de praticidade, redução de custos, fator importante para as empresas. Acreditamos também que essa novidade será importante para a expansão dos nossos negócios, apresentando nossos diferenciais aos usuários de Teams”, finaliza Chabbouh.

Sobre a L5 Networks
A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia e redução de custos, a exemplo de soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI, Omnichannel e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento. A empresa trabalha com todos portes de empresas, inclusive, com marcas como Dr. Consulta, Cerveja Proibida e Copagaz.

Website: http://www.l5.com.br