Piso laminado Durafloor confere beleza e praticidade aos projetos de arquitetura e decoração

São Paulo 29/11/2019 –

A história do piso laminado no Brasil teve início há pouco mais de duas décadas. Nesse período, o revestimento passou por diversas mudanças, ganhou investimentos em inovação e tecnologia e, entre outros aspectos, passou a reproduzir com perfeição texturas, nuances e até os veios da madeira natural. Essas características, associadas ao excelente custo-benefício e facilidade de instalação e manutenção, fizeram o piso laminado ganhar mais espaço na preferência entre arquitetos, decoradores e designers de interiores. Por esse motivo, os pisos laminados Durafloor estiveram presentes em várias edições da CASACOR, considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas.

Na edição paranaense deste ano, da arquiteta Ana Cristina Giglio usou o piso laminado padrão Chamonix, da linha Unique, no projeto “Suíte da Menina”. Produzidos com o substrato Ultra Premium, os padrões da linha Unique possuem maior resistência à umidade e são fabricados com a tecnologia Endless Beauty, que torna as emendas invisíveis.

No projeto “Brinquedoteca”, também da CASACOR Paraná 2019, as arquitetas Gabriela e Roseli Aderno, do Studio Oldine, uniram sustentabilidade, tecnologia e conforto num espaço infantil que priorizava um ambiente 100% funcional com uma qualidade estética de aquecer o coração. O espaço de 44m² foi revestido com o piso laminado padrão Maceió, da linha New Way. Com tonalidade suave e toque sofisticado, sua cor clara transmite tranquilidade e é ideal para criar o efeito de amplitude aos ambientes.

Ainda no Paraná, a arquiteta Viviane Tabalipa elegeu os pisos laminados Durafloor para revestir o ambiente do “Café Boutique”. Na área restrita e elevada do ambiente, a profissional optou pelo padrão Lisboa, da linha Unique. No salão principal ganhou destaque o piso Hong Kong, da linha Street, que também apresenta a tecnologia Ultra Premium.

Com mais de 20 anos de carreira, o arquiteto Pedro Lázaro assinou o “Coral Arte Hotel”, na CASACOR São Paulo. Para revestir o piso do espaço, Pedro usou o laminado Durafloor Bariloche, da linha Link, que traz a beleza da madeira natural, criando uma atmosfera aconchegante e serena.

Já na edição cearense de 2018, a arquiteta Fabiana Tavares trouxe o poder da natureza e seu aconchego para o projeto “Estúdio da Publisher”, uma homenagem à comunicadora Márcia Travessoni. O ambiente ganhou o piso laminado Durafloor Belgrado, da linha Nature, em composição com os tons rosè, iluminação indireta e plantas naturais.

Pisos laminados resistentes à umidade

O Durafloor também trouxe como grandes novidades do portfólio de 2019 os pisos laminados resistentes à umidade. Produzidos com a tecnologia Ultra Premium, pioneira em sua categoria, chegam ao mercado os revestimentos das linhas Street e Unique que podem ser instalados em áreas de molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas, lavabos e cozinhas com conceito aberto, que permitem a integração harmoniosa entre os ambientes como sala de estar e sala de jantar.

Todos os pisos laminados Durafloor contam com o Super Click, sistema de instalação que não necessita o uso de cola e que garante uma instalação rápida e sem sujeira. Além disto, eles podem ser aplicados diretamente sobre a maioria dos pisos existentes, tais como concreto, cerâmica ou porcelanato, sendo necessário, apenas, verificar se há irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências acima de 3mm em uma extensão de até 1,5m ou cimentado que esteja quebradiço ou com areia solta.

Website: http://www.duratexmadeira.com.br

Web Site: