Plantas Pet Friendly: Giuliana Flores indica quais flores e plantas não machucam os bichos

28/2/2020 –

Não há nada mais alegre e cheio de vida do que um ambiente colorido com espécies de flores e bichos de estimação correndo pela casa. Esses dois seres possuem a capacidade de trazer mais bem-estar e positividade para o lar e o ambiente.

Para manter esse ar de harmonia, a Giuliana Flores recomenda que a decoração do ambiente seja feita com alguns tipos de flores específicos, que não trazem danos ao dia a dia dos animais.

Bromélia
Se existe uma planta que não oferece nenhum tipo de ameaça aos animais, é a bromélia. Além de linda, precisa de muita pouca luminosidade para sobreviver, podendo ser deixada dentro de casa. Portanto, se as pessoas quiserem enfeitar com segurança um de seus cômodos, podem ficar tranquilos em optar por essa espécie.

Samambaia
Apesar da sua grande diversidade de espécie, nenhuma das samambaias oferece risco à saúde do animal. Suas folhas não são tóxicas e podem até servir como diversão para os bichanos.

Orquídea
Uma das flores mais populares também é uma planta pet friendly. Além de embelezar a casa com mais vida, frescor e encanto, cães e gatos não se interessam por orquídeas. Ou seja, além dos animais, a flor terá segurança dentro de casa.

Suculenta Zebra
Algumas espécies de suculentas produzem veneno e espinho, como é o caso do aloe vera e do cacto. Porém, isso não significa que as pessoas devem generalizar essa característica para todas. As da família “zebra”, por exemplo, não oferecem riscos aos bichos. São aquelas com listras brancas em todas as folhas.

Web Site: