Plataforma que planeja cardápio semanal com lista de compras cresce no Brasil

Rio de Janeiro, RJ. 31/3/2020 – Nossos clientes estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nessa crise

Quem já cozinhava todo dia, ou que acabou sendo forçado a fazer isso agora, com certeza já passou pelo dilema de ter que decidir o que fazer e não ter ideia do que preparar. Ou, até mesmo não ter feito o planejamento correto e ter que improvisar uma refeição com o que tiver na geladeira.

Nesse momento de crise, a falta de planejamento alimentar pode se tornar um grande fator de stress, porque interfere diretamente na qualidade da alimentação. Quando não se sabe o que preparar, é maior as chances de escolher uma opção não saudável, como a comida congelada ou delivery.

Algumas empresas vêm despontando como grande ajuda nesse contexto de quarentena e isolamento social. É o caso da startup carioca Home Chefs, presente no mercado desde 2017. Após uma reformulação recente, que incluiu uma renovação completa em sua plataforma e o lançamento de apps para iPhone e Android, a plataforma passou a utilizar Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.

Através da plataforma, cada usuário recebe cardápios semanais e lista de compras, pensadas exclusivamente em relação aos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de minimizar as idas ao mercado e otimizar as compras.

A empresa já ajudou quase 25 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por democratizar novamente o hábito de cozinhar em casa e servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.

As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem seis linhas principais de perfis alimentares:

● Cardápio Prático, com receitas diversificadas, das mais simples às dignas de um verdadeiro chef;
● Cardápio Fit/Light, para uma alimentação leve, com menos produtos industrializados e que ajuda a emagrecer de forma saudável;
● Cardápio Infantil, com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras, é ideal para famílias com crianças;
● Cardápio Vegano, para uma alimentação sem ingredientes de origem animal e sem lactose;
● Cardápio Vegetariano, com receitas OvoLactoVegetarianas para lhe ajudar a alcançar vários objetivo de saúde;
● Cardápio Glúten-Free, para uma alimentação criativa e sem glúten.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nessa crise”, comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.

Serviço:
Conheça os Cardápios Personalizados, acessando o site da Home Chefs aqui!

Website: http://www.homechefs.com.br