Pneus Off Road: empresa destaca as principais características e para quais veículos e estradas cada modelo é indicado

Curitiba 28/2/2020 – Estes veículos são próprios para enfrentar trajetos nas piores condições, portanto é identificado por possuir características básicas como sulcos maiores.

Mais do que estilo e design, na hora de escolher o pneu ideal para rodar com o carro, é importante entender qual o mais indicado para o tipo de estrada, velocidade e performance que o veículo deve atingir. Pneus são considerados um item de segurança do veículo e, por isso, todo cuidado garante menos riscos, defeitos mecânicos e mais desempenho.

Para quem usa um veículo a trabalho em fazendas ou estradas de chão, costuma fazer trilhas ou até mesmo quer deixar o veículo com aquele estilo mais “bruto” ou “rústico”, os pneus off road são ideais. “Estes veículos são próprios para enfrentar trajetos nas piores condições, portanto é identificado por possuir características básicas como sulcos maiores do que de um pneu comum e um espaçamento maior entre os blocos. Eles facilitam o escoamento da água, areia e lama, aumentando a aderência em terrenos instáveis com barrancos, buracos, descidas, subidas, estradas de terra e lama”, destaca Junior Mengarda, Gestor de Contas da Delinte Pneus.

Veículos Off Road

Os carros off road reúnem diversas características que vão muito além do visual. Em geral, um item fundamental é a tração nas quatro rodas. Geralmente, estes veículos possuem suspensão reforçada para proporcionar mais estabilidade e minimizar as vibrações.

“Estes carros são preparados para enfrentar percursos de difícil acesso. Alguns exemplos são: Pajero TR4, Suzuki SX4, Amarok, Ranger, Troller, S10, Freelander e Hilux. Dependendo da situação, esses veículos ainda têm que sofrer alguma adaptação para conseguir superar os obstáculos”, destaca Junior.

Mas, existem diversos modelos de pneus off road para estes veículos. Os especialistas da Delinte Pneus separaram os modelos indicados para cada tipo de estrada. Confira!

A/T ou DX-10 Bandit

Para quem está pensando em viajar e vai passar por diferentes tipos de estrada, misturando o asfalto com a lama, areia e o pedregulho, o A/T (ou DX-10 Bandit na Delinte) é perfeito. Com sua versatilidade, o pneu possui cantos estabilizadores, blocos em formato de ziguezague e ombros especiais. É próprio para estradas com erosões e inclinações dos mais variados graus.

M/T ou DX-9 Bandit

Se o desafio é a estrada de terra e lama, o pneu aconselhado para o veículo é o M/T (ou DX-9 Bandit na Delinte), pois possuem sulcos mais profundos com maior aderência em terreno extremo e ao longo do percurso removem os resíduos com mais facilidade.

R/T ou DX-12 Bandit

Agora, para quem deseja a eficiência e agressividade dos pneus M/T, mas não abre mão do conforto do A/T, a linha R/T (ou DX-12 Bandit na Delinte) traz o mix ideal para seu veículo, com sulcos otimizados, ombros estabilizadores, camada de alta resistência e parede lateral mais durável. Além disso, são mais silenciosos que os M/T, mas sem perder o visual agressivo do off road.

Sobre a Delinte Pneus Os Pneus off road da DELINTE, além da garantia de 5 anos e do reconhecimento no mercado internacional, são produzidos com tecnologia de ponta, em fábricas automatizadas, conhecidas como indústrias 4.0. Essas fábricas possuem diversas certificações que comprovam sua qualidade, como a DOT (Americana), E- MARK (Europeia), a ISO/TS16949, a INMETRO e já atingiu o nível AA de etiquetagem na Europa.

Website: http://delinte.com.br

Web Site: