Podcast promove debates sobre saúde infantil voltados para médicos

29/10/2020 –

Enterogermina® Talks, Iniciativa da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi tem como objetivo discutir temas importantes com especialistas da saúde convidados e disponibiliza o conteúdo na plataforma Conecta Médico

A procura por podcasts médicos vem crescendo com velocidade nos últimos anos¹, e o interesse da população por temas relacionados à saúde e ao bem-estar acompanham essa ascensão. De acordo com a PodPesquisa 2019, realizada pela Associação Brasileira de Podcasters, os assuntos de saúde conquistaram a 20ª posição¹ entre os conteúdos mais procurados pelo público geral.

Para informar seus parceiros de atuação, a área Médica da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi – maior farmacêutica multinacional do Brasil – acaba de lançar o Enterogermina® Talks, uma série de podcasts que discutem temas importantes sobre o dia a dia da prática clínica e, inicialmente traz temas relacionados à saúde das crianças. O primeiro episódio, que já está disponível na plataforma Conecta Médico, aborda o papel da microbiota intestinal sobre a saúde da criança com o Dr. Marcello Pedreira, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Pediatra especialista em Emergências Pediátricas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A iniciativa da marca Enterogermina®, probiótico que equilibra a flora intestinal e altamente² prescrito por pediatras³, voltada para o público médico, trará novos episódios nos quais o Dr. Marcello Pedreira conversa com diversos especialistas, entre eles alergistas e nutrólogos infantis. O segundo podcast, já gravado, conta com a participação da Dra. Ana Paula M. de Castro (formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI), e em breve estará disponível na plataforma.

“Conhecimento e informação qualificada devem fazer parte da rotina dos profissionais de saúde, e isso sempre foi uma das nossas grandes premissas, por isso, desenvolvemos o Enterogermina® Talks. O podcast chegou para promover debates e fornecer educação continuada para médicos que atuam com crianças”, afirma Dra. Milana Dan, gerente médica de Saúde Digestiva da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.
O podcast pode ser acessado de qualquer dispositivo de forma rápida e fácil no link: https://www.sanoficonecta.com.br/colecao/enterogermina.

Referências

1- PodPesquisa 2019 – 2020 – Abpod. Disponível em: http://abpod.org/wp-content/uploads/2020/03/Podpesquisa-ouvintes-2019.pdf
2- FMB, mercado de probióticos, março/2020.
3- NPS, mercado de probióticos, março/2020.

Para mais informações:
Imagem Corporativa
Ana Carolina Prado
(11) 97616-8302
[email protected]
Thaís Cavalcante
(11) 3526-4592
[email protected]

Website: https://www.enterogermina.com.br/

Web Site: