Poltronas para quem quer conforto na jornada de trabalho

Bento Gonçalves, RS 4/2/2020 –

No universo corporativo atual, muito se resolve diante da tela do computador ou do smartphone, geralmente com o profissional acomodado atrás de sua mesa no escritório. É neste espaço, por exemplo, que muitos gestores acabam dedicando várias horas do dia a definições que guiam os rumos da empresa, analisando informações sobre o desempenho da companhia, coordenando reuniões ou até participando de videoconferências.

Essa rotina pode ser ainda mais estafante para quem lidera uma equipe e precisa encarar constantes – e, muitas vezes, desgastantes – tomadas de decisões ao longo da jornada diária. Em situações assim, um item ganha fundamental importância na hora da composição do ambiente de trabalho: a poltrona. Ela dará beleza ao layout da sala e, sobretudo, assumirá papel extremamente relevante, que é o de garantir conforto para aqueles que dispensarão grande parte do seu dia para atividades que exijam permanecer sentados.

Nesse contexto, é essencial que a busca pelo produto ideal contemple fatores como a ergonomia, a estética e, principalmente, a qualidade do material e do serviço empregado. À primeira vista, pode parecer uma tarefa relativamente simples, mas não é: é preciso estar atento as particularidades do usuário, desde o seu perfil físico até o tempo em que ele, habitualmente, mantém-se naquela posição. Também é importante avaliar em que ambiente as poltronas serão empregadas, pois, no caso de serem compartilhadas, como em uma sala de reuniões, cabe analisar a possibilidade de utilização de itens que permitam, por exemplo, regulagens mais personalizadas.

Com sede na cidade de Flores da Cunha (RS) e conquistando um mercado cada vez maior no cenário nacional e latino-americano, a Caderode acumula uma expertise de mais de 25 anos na produção de cadeiras e poltronas para o meio corporativo. O portfólio da empresa impressiona justamente pela diversidade de opções, que vão das mais leves e dinâmicas às mais robustas e sofisticadas. O comprometimento com a qualidade de suas criações tem consolidado a presença da marca em todas as regiões do país e em vizinhos da América Latina, locais onde já conta com mais de 30 lojas exclusivas. “Temos o cuidado de estar em constante aprimoramento de nossas coleções, oferecendo o que há de mais moderno e eficaz para o bem-estar dos clientes e buscando atender de forma plena os seus desejos. Além de um processo produtivo focado em resultados de alto padrão, nosso diferencial está exatamente nessa ampla variedade de modelos, que contempla diferentes gostos, estilos e necessidades”, afirma Vanderlei Dondé, presidente da Caderode.

Para todos os ambientes
Conheça algumas linhas de destaque no catálogo da Caderode e suas principais características. As informações mais detalhadas do produto estão no site da empresa (caderode.com.br).

Confort (Linha C80): Para aqueles que primam pela sofisticação, a linha Confort traz o que há de melhor em termos de poltronas para escritório. Moderna e robusta, ela apresenta, inclusive nos braços de apoio, acabamentos metálicos em perfeita harmonia com o revestimento em couro, disponível em dez cores, como preto, azul marinho, marrom e bordô. O assento e o espaldar têm espuma de alta densidade, e os mecanismos de ajuste, bem como as demais peças, são produzidos em material de altíssima qualidade. Conta ainda com opções sem o encosto para a cabeça e de base fixa.

Mondial (Linha C60): Alternativa mais discreta, a linha Mondial apresenta uma criação imponente, com design arrojado e acabamento em alto padrão. Também tem o revestimento em couro disponível nas mesmas dez cores e emprega os mesmos materiais da Confort em sua composição, assegurando a inegável qualidade do produto. A coleção tem, ainda, uma opção de sofá, perfeita para o arranjo da sala de trabalho

Way (Linha C20): O diferencial da linha Way está nas inúmeras possibilidades de personalização: além da regulagem lombar, os ajustes podem ser aplicados à altura e inclinação – com comandos também no próprio braço de apoio -, e também à profundidade do assento. Com o espaldar e o assento produzidos em tela, proporciona o máximo de relaxamento e garante leveza ao ambiente.

Chroma (Linha C10): Também com o espaldar em tela, a linha Chroma conta com o assento, que pode ser deslizante, em espuma de alta densidade. O revestimento tem uma grande variedade de cores, dependendo do tecido: poliéster crepe (12 cores), poliéster liso (seis cores), poliéster mescla (seis cores) e courvin (dez cores). A coleção é mais uma que disponibiliza as opções de sofá para a composição do espaço.

Crédito: Divulgação Caderode

Website: http://www.caderode.com.br