Pontte faz ação especial para pequenas e médias escolas

14/7/2020 –

Fintech especializada em crédito com garantia imobiliária disponibiliza condições atrativas para segmento durante a pandemia de COVID-19

A pandemia de COVID-19 afetou o sistema educacional brasileiro, com alunos e escolas se adaptando à rotina. Contudo, não é só o aprendizado que está em risco, mas a própria saúde financeira das pequenas e médias instituições de ensino do país. Para isso, a Pontte, especializada em crédito home equity, cria uma ação especial para o segmento.

Por meio dele, as escolas têm acesso a crédito com taxas e condições de pagamento vantajosas durante este cenário de queda de receita. Dessa forma, as organizações conseguem melhorar o capital de giro, pagar salários e/ou fornecedores, reduzir ou quitar as dívidas e até realizar investimentos.

Para ter acesso ao crédito para escolas da Pontte, o interessado deve usar um imóvel avaliado acima de R$ 200 mil, de pessoa física ou de pessoa jurídica, como garantia de pagamento. Pode ser imóvel próprio ou de parente de primeiro grau. Depois, escolhe o valor (que pode ser até 50% do imóvel) e o tempo de pagamento (até 240 meses). Além disso, é necessário comprovar renda para garantir a operação.

Entre as vantagens dessa modalidade estão o tempo para reorganização financeira das escolas e as taxas atrativas. É possível reduzir o valor da parcela de 10% a 50%, aumentar a partir de 10% e pular o pagamento em um mês se for o caso. Além disso, há carência de seis meses para o início do pagamento, e as taxas são a partir de 0,85% ao mês + IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).

Ter acesso a crédito é uma necessidade para as instituições de ensino durante a pandemia de COVID-19. Levantamento da startup Explora mostra que a receita de escolas de pequeno e médio porte do país caiu 52% nesse período. O setor privado de ensino atende mais de 15 milhões de alunos e emprega 1,7 milhão de trabalhadores, incluindo 800 mil professores, segundo o movimento #EducaçãoMaisForte, que reúne entidades e associações da área.

“A pandemia prejudicou o faturamento dessas escolas, que têm dificuldades em honrar os compromissos financeiros e manter a estrutura. Com esse produto, pretende resolver uma das principais dores do segmento, trazendo tranquilidade para que elas possam se reorganizar durante este período”, explica Marcelo Lubliner, CEO da Pontte.

A Pontte foi fundada em 2019 e é uma empresa especializada em crédito home equity (garantia imobiliária) que opera de maneira digital. Dessa forma, o usuário consegue mais agilidade e taxas atrativas no pagamento.

Web Site: