Por que dói tanto uma separação de casal?

Pato Branco, PR 26/11/2019 – Quando duas pessoas resolvem ficar juntas, elas consumam o amor.
Mas não é somente “ficar” junto, é ficar junto de coração para coração…

Separações são dolorosas por causa do vínculo entre o casal. O que gera o vínculo é a consumação do amor.
Quando duas pessoas resolvem ficar juntas, elas consumam o amor.
Mas não é somente “ficar” junto, é ficar junto de coração para coração, mesmo que estejam separados fisicamente, ali começa o vínculo.

Esse vínculo vai se fortalecendo na medida em que ambos se conhecem, se tornam íntimos e por fim quando têm filhos. Os filhos vinculam para sempre, mesmo que sejam filhos abortados.
Então, se a relação não vai bem, e fracassa, havendo a separação; causa dor.
Quanto mais dolorosa a separação, mais forte era o vínculo. Por isso muitas vezes os casais se separam e voltam diversas vezes. O vai e volta enfraquece o vínculo, tornando mais fácil a separação.

Uma forma de doer menos, é quando ambos reconhecem que fracassaram na relação, assumem a culpa pelo fim, e não ficam julgando os erros um do outro, porque aquele que só aponta para o outro como o errado, está apenas fugindo da dor.
A pessoa que não assume a sua culpa pelo fim, na verdade perde a chance de aprender com seus erros, para criar um vínculo melhor em uma próxima relação.

O melhor é que os dois assumam seus erros pela separação, porque ambos erraram, o que muda é que um pode ter errado mais e o outro menos.
Dessa forma, por mais estranho que pareça, ambos ficam aliviados, e conseguem força para superar com mais facilidade o fim.

Quem está passando por uma separação deve sentir a dor, chorar tudo o que tem para chorar, soltar suas emoções. Não se deve fugir da dor, mas tomar a própria parcela de culpa e não ficar achando que podia ter feito mais; cada um faz o que pode, sob a influência de seus padrões e crenças conscientes e inconscientes.

Aproveitar o luto para se conhecer melhor, meditar, procurar uma terapia complementar para ajudar no processo. Uma terapia muito eficaz nesses casos é a constelação familiar, que pode ser feita tanto presencial quanto online, e já é usada em muitos tribunais da vara da família pelo Brasil, onde trata justamente de processos difíceis de divórcio; que em sua maioria são resolvidos com sucesso.

Website: https://www.instagram.com/portalconstelacaofamiliar/

Web Site: