Por segurança e com os devidos cuidados, hospital realiza ‘drive-thru’ para tradicional encontro de bebês prematuros

São Paulo 1/12/2020 –

A unidade comemora a saúde das crianças em evento rápido e ao ar livre

Para realizar o tradicional encontro de bebês prematuros, celebrado por muitos hospitais no mês da prematuridade, em novembro, profissionais da saúde se destacaram pela criatividade neste momento de pandemia da Covid-19. A reunião tão aguardada e comemorada pelos pais ganhou uma versão rápida e segura de ‘drive-thru’ no último sábado (28), em São Paulo.

O Hospital e Maternidade Metropolitano Lapa disponibilizou vagas de estacionamento e montou uma estação ao ar livre, com mesa, máscaras, produtos de higiene e algumas guloseimas e lembrancinhas. Tudo isso para uma visita rápida e sem aglomeração, mas marcante para as famílias que fazem questão de comemorar a vida e a saúde dos pequenos. “O nascimento de um bebê prematuro envolve geralmente internações prolongadas, riscos relacionados ao peso da criança, e situações angustiantes para os pais. Temos excelentes resultados no trabalho junto a esses bebês prematuros. Isso é fruto da dedicação de uma equipe multidisciplinar e humanizada, que adquire vínculo com as famílias e comemora as suas vitórias”, diz a Dra. Ana Maria Melo, neonatologista e coordenadora da Unidade Neonatal do hospital Metropolitano.

O mês de novembro é marcado pelo Dia Mundial da Prematuridade, que tem como finalidade sensibilizar a população para a problemática dos bebês que nascem prematuros.

Website: https://www.americasmed.com.br/

Web Site: