Portal da Serra oferece eventos corporativos conectados à natureza

São Paulo 26/11/2019 –

Localizado a 40 minutos da capital paulista e do Vale do Paraíba, e com acesso por vias totalmente asfaltadas (Rodovia Dutra, saída KM 186), o Portal da Serra Eventos, vem ampliando seu posicionamento na oferta de locação e serviço de buffet para empresas de diferentes portes e segmentos.

Com mais de 50 mil metros quadrados, imerso à natureza e com excelente infraestrutura, o espaço, que já é reconhecido nos segmentos de casamentos, debutantes e aniversários, vem investindo em ações institucionais e de comunicação para ampliar as vendas junto ao público corporativo. “Meetings, workshops, confraternizações de fim de ano e até reuniões de vendas ou de petit comité são alguns dos eventos que temos atendido com mais ênfase esse ano. Mas, desde que abrimos o espaço, em 2003, já realizamos mais de 2 mil festas corporativas, o que reforça nosso know how no atendimento desse tipo de demanda”, afirma a sócia-diretora do Portal da Serra Eventos, Claudia Matarazzo.

Segundo a empresária, para fugir da impessoalidade dos grandes centros, as empresas têm apostado num cenário mais aberto, ao ar livre, descontraído e em contato com o verde. “Os colaboradores quando chegam aqui no Portal sentem o clima acolhedor, humano e sustentável, motivando-os a interagir melhor dentro das propostas de cada evento, o que potencializa, consequentemente, os resultados almejados pelas empresas”, explica Claudia.

A empresária afirma que a procura vem crescendo anualmente, razão pela qual, eles a conceituam como um movimento norteado às boas práticas de gestão das companhias, batizado pelo Portal da Serra de: “give me a break & I’ll give you better results”, ou seja, “dê-me uma folga e eu proporcionarei resultados melhores”. E, segundo Claudia, as empresas já estão com um olhar mais atento voltado à qualidade de vida de seus funcionários, buscando atender essa necessidade e de também suas metas de crescimento, mas de forma balanceada e saudável.

Em consonância a esse dado de crescimento percebido pelo Portal da Serra, estão as informações de mercado da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), que estima uma média de ampliação de 14%, ano a ano, de ocorrência de eventos corporativos em geral, sendo que só em 2018, o setor movimentou cerca de R$ 210 bilhões.

“Identificamos essa oportunidade ao realizarmos um estudo recente de posicionamento da marca, o que nos fez investir em diferentes ações de marketing para atingirmos os gerentes de RH, diretores comerciais e agências de eventos, tais como: a criação de um novo site para comunicar melhor nossas frentes de atuação; os novos materiais de divulgação on e off-line; os eventos pop-ups, voltados a divulgar o espaço para empresas da região; além, é claro, dos treinamos realizados junto à nossa equipe de vendas”, ressalta Claudia.

Segundo a executiva, atualmente, as vendas de eventos corporativos e confraternizações representam 30% do faturamento da empresa e a expectativa é ampliá-las, até o fim do ano, em pelo menos 10%, dado o período da alta temporada, no mês de dezembro.

Outra razão que fundamenta o sucesso da nova oferta ao mercado está no fato do Portal da Serra apresentar um serviço completo, personalizado e em consonância não só ao foco do cliente-empresa, mas também de seus funcionários, fornecedores, parceiros e clientes, quando se trata de uma festa mais abrangente. “Além disso, ofertar uma infraestrutura completa e um bom custo-benefício têm sido os grandes atrativos nessas negociações, já que, normalmente, as empresas procuram por qualidade e facilidade, o que conseguimos atender de pronto por termos o serviço próprio de buffet, pontua a executiva.

O buffet próprio, Claudia Matarazzo Gastronomia, produz tudo de forma artesanal e consciente, pensando e prezando pela qualidade de vida. “Utilizamos o mínimo de produtos industrializados e usamos preferencialmente matéria prima produzida na região, como forma de também incentivar a economia local”, enaltece a sócia-diretora do local.

Com amplo espaço, o Portal da Serra tem também a facilidade de se moldar a partir da solicitação do cliente, realizando eventos de qualquer porte, ou seja, de uma simples reunião de negócios ou de petit comité, com 15 a 40 pessoas, até eventos de médio e grandes portes, comportando de 50 a 400 pessoas.

Ao todo há três salões cobertos, vestiários, camarim, sala de apoio e estacionamento interno para carros, vans e ônibus, além de ampla área de lazer: com piscina, campo de futebol, vôlei de areia e playground. Além disso, a locação do espaço nos dias úteis e no horário comercial parte de R$ 750,00 e o buffet de R$ 25,00 por pessoa. “A empresa pode contratar apenas o café da manhã ou coffee break para um evento de meio período ou a alimentação completa com café, almoço e coffee break, se for para o dia inteiro de evento”, explica Claudia. Além disso, é possível contratar os fornecedores credenciados à parte, prevendo desde a decoração até o bartender, sem deixar de lado a banda, o DJ, o sistema de áudio e vídeo, entre outros que se fizerem necessários.

Sobre o Portal da Serra

Fundado em 2003, o Portal da Serra existe para encantar seus clientes. O espaço, que conta com mais de 50 mil metros quadrados de área verde, é o local perfeito para proporcionar leveza, aconchego e um clima pessoal e acolhedor para qualquer que seja o tema da festa.

Ao longo desses anos, o Portal da Serra já foi palco de mais de cinco mil eventos, sendo 1,5 mil casamentos, mais de mil festas de debutantes, cerca de mil aniversários e duas mil festas corporativas e comemorações em grupo. Para isso, a customização, versatilidade, são levadas em conta para obter total sintonia com a personalidade do cliente. Mais informações estão disponíveis no site.

Website: http://www.portaldaserraeventos.com.br