PPRO capta US$180 milhões em investimentos para a próxima era de infraestrutura de pagamentos locais, agora está avaliada em mais de US$1 bilhão

LONDRES 19/1/2021 –

Novo investimento da Eurazeo Growth, Sprints Capital e Wellington Management após mais um ano de hipercrescimento para a PPRO

PPRO, o fornecedor global de infraestrutura de pagamentos locais, anunciou hoje mais de US$ 180 milhões em novos investimentos. Entre os investidores estão a Eurazeo Growth, Sprints Capital e Wellington Management. A notícia chega apenas seis meses depois que a empresa captou US$ 50 milhões da Sprints Capital, bem como da Citi Ventures e da HPE Growth. A avaliação da PPRO agora é superior a US$ 1 bilhão.

PPRO se estabeleceu como o provedor de infraestrutura mais confiável no espaço de pagamentos transfronteiras, impulsionando o crescimento internacional para provedores de serviços de pagamento e plataformas como Citi, Elavon, Mastercard Payment Gateway Services, Mollie, PayPal e Worldpay. A plataforma de pagamentos locais e os serviços especializados da PPRO ajuda seus clientes a obter as melhores taxas de conversão da indústria em mercados ao redor do mundo, permitindo que os compradores online paguem com seu método de pagamento preferido.

A avaliação da PPRO é destacada por seu rápido crescimento no último ano. A empresa dobrou seus volumes de transações anuais no quarto trimestre de 2020, expandiu sua equipe global em 60% nos últimos doze meses, e desenvolveu novas parcerias estratégicas com métodos de pagamento locais em mercados de alto crescimento como Indonésia e Cingapura. O financiamento irá alimentar a expansão global contínua da PPRO, e apoiar o desenvolvimento de sua tecnologia e serviços de pagamento inovadores e sem fronteiras.

“Estou muito orgulhoso do que a equipe PPRO realizou”, disse Simon Black, CEO da PPRO. “Além de garantir o apoio de investidores tão prestigiosos e alcançar uma avaliação importante, permitimos que nossos clientes crescessem em números recordes durante o que tem sido um momento difícil para muitos. Ao dar às empresas a capacidade de oferecer opções de pagamento, ajudamos a dar às pessoas em todo o mundo, melhor acesso a bens e serviços que melhoram suas vidas.”

“Nossa infraestrutura de pagamentos local única capacita nossos clientes a aumentar rapidamente sua presença global. Este investimento nos ajudará a oferecer o melhor desempenho possível para empresas líderes no setor de pagamentos global”, continuou Black.

Como o e-commerce continua crescendo em um ritmo sem precedentes, as empresas estão sendo pressionadas a oferecer experiências de checkout perfeitas, e opções de pagamento da preferência do público local. A tecnologia da PPRO permite que os provedores de serviços de pagamento e empresas com plataformas de pagamento se conectem por meio de APIs simples e descarreguem as complexidades intrincadas e os enormes custos de fornecer a escolha do método de pagamento aos consumidores locais. O foco único da empresa em métodos de pagamento locais ajuda seus clientes a acelerar o tempo de colocação no mercado e reduzir os custos operacionais em até 10 vezes.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar Simon e a equipe da PPRO enquanto eles continuam a desenvolver as melhores soluções de pagamento local da categoria”, comentou Nathalie Kornhoff-Brüls, Diretora Administrativa da Eurazeo Growth. “Todos os sinais para o futuro indicam que o comércio digital, e ainda mais o comércio internacional, continuará a crescer exponencialmente, enquanto a inovação em métodos de pagamento permanecerá forte. Como resultado, facilitar os pagamentos locais está se tornando cada vez mais complexo. Os provedores de serviços de pagamento, no entanto, não têm mais escolha, já que os comerciantes e seus clientes estão pressionando pela adoção”.

“O PPRO provou ser o solucionador de problemas preferido nesta área, fornecendo a tecnologia de pagamentos locais e a experiência de que os maiores players no setor de pagamentos do mundo confiam. Nosso investimento reflete nossa confiança no potencial de crescimento da PPRO e estamos entusiasmados em apoiar a PPRO e sua equipe em sua jornada”, acrescentou Voria Fattahi, sócia da Sprints Capital.

A Financial Technology Partners atuou como orientadores financeiros exclusivos, e Noerr como consultor jurídico da PPRO na transação.

Sobre a PPRO:

PPRO é o principal fornecedor global de infraestrutura de pagamentos locais, impulsionando o crescimento para provedores de serviços de pagamento e empresas com plataformas de pagamento.

As empresas na vanguarda da tecnologia de pagamentos alavancam a plataforma unificada da PPRO, os serviços especializados, e os métodos de pagamentos locais para impulsionar as vendas em mais de 100 mercados de comércio eletrônico ao redor do mundo. Somente em 2020, a PPRO processou mais de US$ 11 bilhões para seus clientes, incluindo empresas como a Citi, Mollie, PayPal, Worldpay, entre muitas outras.

Com parcerias estratégicas de pagamentos locais e uma equipe talentosa de mais de 300 pessoas em todos os cantos do mundo, é o fornecedor de confiança em infraestrutura de pagamentos locais.

PPRO é regulamentado no Reino Unido pela FCA e em Luxemburgo pela CSSF. www.ppro.com

Contato:

Matthew Kaiserman