Praticidade de instalação de gesso acartonado

São Paulo – SP 28/10/2019 – O gesso acartonado tem uma série de benefícios, um deles é que o gesso acartonado é bem resistente ao fogo.

O forro de gesso é muito utilizado para todos os tipos de obras. Muito procurados por engenheiros e arquitetos para uso em diferentes finalidades.

O forro de gesso acartonado é um dos materiais mais utilizados pelos arquitetos e também pelos engenheiros civis para fazer o revestimento de um determinando ambiente. Isso ocorre por uma série de características próprias desse material, o qual, além de ser muito estético, também traz um conforto próprio para o ambiente, com o isolamento acústico e térmico. Assim, muitas pessoas vêm optando por realizar a instalação de forro de gesso acartonado nos mais diferentes ambientes das suas casas, apartamentos ou ainda comércios, gerando uma série de benefícios para esses locais. Caso a pessoa esteja interessada em realizar a instalação de forro de gesso acartonado, é indicado ler esse texto para saber mais razões pelas quais vale a pena aplicar esse tipo de material em vários ambientes.

Promove o isolamento acústico e térmico
Uma das primeiras razões pelas quais vale a pena fazer a instalação de forro de gesso acartonado é que esse material consegue diminuir o barulho e também a temperatura de um ambiente. Alguns arquitetos inclusive, dizem que a colocação do gesso acartonado em um ambiente é o equivalente ao de uma parede de alvenaria de meio tijolo.

Redução do custo da obra
Por ser um material de valor não tão elevado, o uso do gesso acartonado consegue diminuir em até 10% o preço final de uma obra ou reforma. Além disso, por sua facilidade de instalação, também tende a diminuir o tempo de finalização de uma reforma.

Adaptação a diferentes estruturas
Uma terceira razão pela qual vale a pena utilizar o gesso acartonado em uma obra é que ele consegue se adaptar aos mais diversos tipos de estrutura, como aço, tijolo, concreto ou madeira. Com isso, a sua obra pode ficar mais flexível e criativa, permitindo que se criem estilos que outros materiais não te permitiriam.

Elevada resistência ao fogo
Por fim, um último benefício que demostra por que vale a pena fazer a instalação de forro de gesso acartonado é a sua natural resistência ao fogo, fazendo com que ambientes equipados com esse material tenham um menor risco de incêndio. Esses são alguns dos motivos pelos quais o uso do gesso acartonado vem crescendo tanto ao longo dos últimos anos.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/forro-gesso-acartonado.html

Web Site: