Preparação para o Carnaval conta com terapia inspirada nas Blue Zones

Salvador 12/12/2019 –

O verão começa apenas no próximo dia 21, mas a preparação já vem ocorrendo há alguns meses, especialmente para as estrelas que puxam horas de trio têm uma agenda movimentada de ensaios durante toda a alta estação. O Dr. Aldo Grisi, conhecido por preparar os artistas para essa maratona, fala de se trabalhar tanto a consciência corporal e fornecer ao corpo os micronutrientes necessários para garantir não apenas a manutenção da qualidade de vida, mas também a alta performance em períodos com altas demandas energéticas.

Uma das novidades do verão é a Blue Therapy, um protocolo injetável baseado em pesquisas realizadas nas chamadas “Blue Zones”, que são localidades na terra em que a população possui uma longevidade expressiva, chegando a passar dos 100 anos com disposição e aparência de 70. Os estudos focalizaram a alimentação e os hábitos rotineiros de diversas áreas mapeadas como blue zones, de modo a estabelecer a relação entre os micronutrientes consumidos pelas pessoas e a rotina saudável praticada por elas.

“As ‘Blue Zones’ sempre chamaram a atenção da comunidade médica por conta da longevidade da sua população. Sabe-se da relação entre a oferta apropriada de micronutrientes como vitaminas e minerais e a resistência aos radicais livres, principal causa de casos de envelhecimento precoce na sociedade contemporânea. Agora, podemos traduzir esses hábitos em um protocolo injetável que permite ao paciente experimentar atingir a suficiência nutricional que essas pessoas vivenciam, melhorando principalmente a concentração, o foco e a disposição para lidar com uma rotina que muitas vezes demanda muita energia, como é o caso dos artistas que cumprem agenda de shows no verão e no Carnaval”, explica o Dr. Aldo Grisi, que lançou na última segunda-feira o Blue Therapy, protocolo injetável que está complementando o acompanhamento que faz com diversas estrelas da alta temporada.

É válido lembrar que a Blue Therapy é um tratamento médico, portanto, o paciente deve passar por uma bateria de exames detalhados que vão apontar a necessidade ou não de submissão a este. Nas redes sociais, a repercussão do soro azul tem sido bastante positiva, viabilizando discussões sobre bem-estar e cuidados essenciais com a saúde a qualidade de vida. O Dr. Aldo Grisi oferece a Blur Therapy nas cidades de Salvador, Feira de Santana, São Paulo e Itabuna.

Website: http://www.aldogrisi.com.br

Web Site: