Preservação ambiental: consumidores estão mais preocupados com os recursos naturais

Atibaia – SP 13/11/2020 –

A preservação ambiental é a chave para um desenvolvimento seguro e responsável.

O Brasil conta com a maior biodiversidade do mundo. Porém, as práticas de conservação do meio ambiente são necessárias e precisam ser devidamente implementadas na rotina das empresas públicas e privadas. Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, a maior extensão de floresta tropical e 12% das reservas de água doce do planeta está no país. A preservação ambiental é a chave para um desenvolvimento seguro e responsável. Dessa forma é garantido que as gerações futuras continuem aproveitando de tantos recursos naturais.

De acordo com o estudo “Vida Saudável e Sustentável 2020: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor”, realizada pelo Instituto Akatu e a GlobeScan, mais de 70% dos consumidores que responderam à pesquisa esperam que as empresas não agridam o meio ambiente. E mais de 60% esperam que as empresas estabeleçam metas para tornar o mundo melhor. A Canubio , fabricante de canudos de papel, tem essa premissa no desenvolvimento dos seus produtos. “Nossa missão é produzir um canudo de alta qualidade, oferecendo ao mercado um produto premium e 100% biodegradável, contribuindo também com a preservação ambiental”, conta a empresa.

Versáteis, os canudos de papel podem ser fabricados em diferentes formas e inclusive de maneira personalizada. Para a empresa, esse é um dos diferenciais de optar por esse tipo de produto. “Para quem busca um canudo totalmente adaptável à realidade do seu comércio e que polui menos, os canudos de papel são uma ótima alternativa para ajudar nas ações de preservação ambiental”, reforça a Canubio.

Ainda segundo a pesquisa citada acima, criar produtos melhores e mais acessíveis é a maior demanda dos consumidores, o correspondente a 45% dos respondentes, seguido de criar novos produtos melhores para o ambiente e a sociedade (42%). Colaborar com outros atores na solução de problemas socioambientais é importante para 1/3 da população (35%), especialmente os mais jovens. “Isso apenas reforça o quanto o consumidor está em processo de conscientização e mudança de hábitos, de maneira a contribuir efetivamente para a preservação ambiental”, acredita a Canubio, que se alegra em saber que pode contribuir nesse cenário. “É extremamente gratificante”, diz.

Outro ponto da pesquisa que a empresa considera promissor é que durante a pandemia, os consumidores buscaram bastante informações sobre estilos de vida saudáveis (68% dos respondentes) e sobre estilos de vida ecológicos (59%). E 54% foram encorajados a viver de maneira mais saudável por familiares ou amigos. “Certamente, desde a flexibilização das atividades em todo o país os consumidores têm ido às ruas muito mais cautelosos. E não só com relação aos hábitos de higiene, como também se sentindo mais responsáveis pelo meio ambiente”, finaliza.

Além da adesão ao uso dos canudos de papel, outras medidas que são consideradas grandes aliadas da preservação ambiental é cuidar da água, não jogando lixo no chão ou em rios e lagos; separar o lixo reciclável; reduzir e reutilizar os itens que forem possíveis e fazer compras que sejam realmente necessárias, evitando a exploração dos recursos naturais de maneira exacerbada.

Website: https://www.canubio.com.br/

Web Site: