Principais cuidados com a saúde oral no verão

São Paulo 3/12/2020 – Diferente do que muitas pessoas imaginam, não é só a pele que precisa de cuidados ao longo do verão, os dentes também merecem atenção.

Especialista em odontologia estética explica quais os principais cuidados para manter saúde oral em dia durante a estação

Não é novidade que o sorriso é o cartão de visita para muitas pessoas, por isso o cuidado com a saúde oral deve estar entre as principais ações para manter um equilíbrio. Com a reta final do ano e a aproximação de uma das estações mais esperadas por todos, é preciso rever e tomar cuidados e precauções para manter uma rotina saudável.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, não é só a pele que precisa de cuidados ao longo do verão, os dentes também merecem atenção. Com o intuito de alertar e mostrar quais os principais problemas e as soluções para que se aproveite a estação sem correr riscos, Dr. Andreas Koren da Signature Clínica Boutique separou abaixo algumas dicas, são elas:

Bebidas ácidas

Com as altas temperaturas, muitas pessoas buscam bebidas que possam ser refrescantes, como é o caso dos vinhos claros, espumantes, cervejas e sucos cítricos. Por terem um pH menor (ácido), essas bebidas consumidas com uma frequência maior deixa o esmalte dos dentes mais frágil a desgastes e podem causar manchas e até aumento na sensibilidade dental. Duas dicas muito úteis são fazer bochechos de manhã e fim do dia com soluções remineralizantes, como o bochecho da linha laranja Elmex, e nunca escovar os dentes imediatamente após o consumo dessas bebidas e alimentos ácidos, aguardando sempre de 30 a 40 minutos para realizar a escovação dental.

Beber água

O uso de água deve estar entre os principais passos para manter uma saúde oral em dia, pois a água é capaz de auxiliar no equilíbrio do pH (índice de acidez) na boca. A água também auxilia a manutenção da umidade e resistência da mucosa (pele) das bochechas, garganta, língua, das gengivas e lábios, também muito agredidos pelas altas temperaturas dos dias de sol.

Atenção com isotônicos e suplementos de proteína

Pouquíssimo comentado, os isotônicos e suplementos pré e pós-treino, são alimentos de alto teor ácido que podem causar alterações consideráveis na saúde gástrica e influenciam muito na saúde oral. Sintomas muito comuns de quem consome esse tipo de alimento – pessoas com rotina de treinos diversos e atletas profissionais – são retrações gengivais, sensibilidade dental, desgaste dos dentes e a presença constante de “aftas” em toda a boca. Dar preferência a água natural é sempre a melhor decisão.

Visitar o consultório após as férias

Apesar de colocar em prática todos as dicas acima, indicamos a ida ao dentista com frequência, principalmente após um longo período de festas. “Com a vinda à clínica, é possível fazer um acompanhamento muito preciso da saúde oral do cliente, assim, conseguimos oferecer os melhores tratamentos e medidas de prevenção mais adequadas para cada caso”, comenta Dr. Andreas Koren. Na Signature Clínica Boutique é possível realizar prevenção e tratamentos exclusivos com os melhores equipamentos do mundo na área odontológica. Com equipamentos de última geração usando tecnologia e conforto, a Signature apresenta atendimento exclusivo e tratamentos para várias especialidades proporcionando longevidade, confiança e segurança aos clientes.

Website: https://signatureclinicaboutique.com.br/

Web Site: