Procenge lança Pirâmide 360 e inova com uma plataforma ERP expansível para empresas conectadas

Recife, PE 17/1/2020 – “Ferramenta substitui controles em planilhas e sistemas sem integração, que geram retrabalhos e ineficiência na gestão”. José Luna, diretor de Inovação Procenge

Uma das pioneiras do Polo de Tecnologia do Recife, a Procenge segue sendo referência quando o assunto é inovação. A empresa está lançando no mercado o Pirâmide 360, uma plataforma com um poderoso ERP embarcado, associado a novas tecnologias de desenvolvimento ágil, possibilitando ir muito além dos sistemas de gestão convencionais. Investindo no conceito de personalização, a companhia amplia a oferta de soluções sob medida para seus clientes, conectando o negócio de ponta a ponta, contribuindo assim com o movimento de transformação digital das organizações.

A plataforma é a evolução conceitual do ERP Pirâmide, sistema consolidado nacionalmente com mais de 25 mil usuários, implantado em empresas de médio e grande porte de diversos segmentos de mercado. O plus do Pirâmide 360 é que ele transforma os módulos do ERP (contabilidade, financeiro, vendas, e outros) em aplicativos e possibilita a adição de novos aplicativos prontos e facilmente customizáveis a partir de uma loja exclusiva de apps. Além disso, através de uma ferramenta disponível na plataforma, possibilita ainda a criação “do zero” de aplicativos 100% aderentes às necessidades de cada empresa, totalmente integrados às demais funcionalidades.

O Pirâmide 360 apresenta o que há de mais atual em tecnologia, usabilidade e mobilidade, conectando as tendências de mercado. De acordo com José Luna, diretor de Inovação da Procenge, “a solução transforma o ERP num provedor de microsserviços que, através de APIs, possibilitam a outros sistemas usarem todos os seus recursos. É uma ferramenta que substitui controles em planilhas e sistemas sem integração, que geram retrabalhos e ineficiência na gestão”, detalha.

O novo ERP da Procenge é uma solução web, com interface responsiva que permite seu uso também nos dispositivos móveis. A plataforma também contará com BI nativo, personalizável pelos usuários finais, e uma assistente virtual com inteligência artificial, agregando inovação permanentemente.

PROJETO EMBRIONÁRIO – Em sua fase inicial de pesquisa e desenvolvimento, o projeto 360 foi objeto de estudo numa parceria entre a Procenge e o CIn, Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. As etapas de ideação, tanto da engenharia como da usabilidade, para a construção dos robôs de conversão de código foram concebidas num “desafio” que envolveu professores e estudantes das áreas de desenvolvimento e design, além de mentores da empresa.

SOBRE – A PROCENGE é uma empresa de TI provedora de soluções, âncora do Porto Digital e especializada em desenvolvimento de softwares de gestão integrados e personalizados. Com sede no Recife e filial em São Paulo, agrega hoje 150 colaboradores. A companhia tem uma atuação focada em eficiência operacional e inovação, com soluções já consolidadas no mercado nacional, capazes de atender demandas específicas de cada negócio. Seus serviços contemplam desde o desenvolvimento de soluções personalizadas, até implantação, consultorias e treinamentos na área de ERP e gestão. Sua principal solução é o Pirâmide 360, evolução tecnológica e conceitual do ERP Pirâmide. A Procenge também oferece soluções para verticais como Saúde, Saneamento, Gás, Manufatura, Logística, Serviços e Terceiro Setor. Saiba mais em www.procenge.com.br.

Website: http://www.procenge.com.br