Proclamação da República movimentará Rodoviária do Rio depois de três feriados nos sábados

Rio de Janeiro 13/11/2019 –

O último feriado prolongado do ano antes do Natal (Proclamação da República – 15/11) deverá aumentar a movimentação de passageiros no principal terminal rodoviário do Estado do Rio. Mais de 34 mil pessoas devem deixar o Rio nesta quinta-feira (14/11) e a procura está concentrada nos destinos turísticos do Estado do Rio, MG e SP. O dia com maior número de desembarques deverá ser domingo (17/11) com 25 mil passageiros.

Até a segunda-feira (18/11) mais de 220 mil pessoas utilizarão a Rodoviária do Rio para viajar. Ao todo, serão 7 mil ônibus disponibilizados pelas 43 empresas de transporte rodoviário regulamentado que operam no terminal. 1.700 extras foram abertos para ampliar a oferta de horários.

No site oficial da Rodoviária do Rio (www.rodoviariadorio.com.br) é possível consultar e comprar passagens com antecedência. As empresas rodoviárias têm oferecido descontos que, em alguns casos, podem ultrapassar 60% do valor normal da tarifa e o passageiro tem a certeza de que seu embarque está confirmado.

Alerta aos viajantes – Apenas as empresas de ônibus regulamentadas seguem todas as normas de segurança e possuem suas operações fiscalizadas pelas agências reguladoras do transporte rodoviário (Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e DETRO/RJ). Para uma viagem segura, orientamos que os passageiros deem preferência às viações estabelecidas no terminal. Os ônibus possuem GPS e rastreamento via satélite e os motoristas são altamente qualificados para o transporte seguro de passageiros. A Rodoviária do Rio, por sua vez, mantém instalações acessíveis e confortáveis, com diversos serviços e comodidades, além do monitoramento 24h por vigilantes patrimoniais e câmeras de segurança. Lembramos que somente no transporte rodoviário regulamentado, pessoas com deficiência e idosos têm seus direitos garantidos com a concessão das gratuidades de passagens.

Dúvidas serão atendidas pelas redes sociais da Rodoviária do Rio (@rodoviariadorio) ou pelo [email protected].

#rodoviariadorio #embarqueseguro #transportelegal #abrati #segurança #transporterodoviario #viagem #trip #holliday #feriadochegou

Website: http://www.rodoviariadorio.com.br