Procura de universitários por imóveis na capital aquece setor de locação

São Paulo, SP 22/1/2020 –

A procura de universitários por imóveis no início do ano ajuda a aquecer o setor de locação na cidade de São Paulo. Isso acontece especialmente porque muitos jovens do interior paulista ou de outros estados estão em busca de um lugar para morar na capital paulista, onde começarão a cursar o ensino superior.

Segundo a Lello, imobiliária e administradora paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, a locação de imóveis para estudantes gera um aumento de 25% a 30% no volume de contratos de aluguel fechados entre janeiro e março.

Ainda conforme a empresa, a maior parte dos estudantes prefere regiões, como Perdizes, Consolação, Paulista, Vila Mariana, Liberdade, Pinheiros e Vila Clementino, entre outras. Há também aumento da procura na região do ABC.

Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, afirma que o início do ano é uma oportunidade para fechamento de contratos de locação na cidade, sobretudo para proprietários que possuem imóveis situados perto de universidades ou nas proximidades de estações de metrô, que são os mais procurados pelos universitários.

Os tipos de imóveis mais procurados normalmente são apartamentos de um ou dois dormitórios, situados próximo a estações de metrô e com bom estado de conservação. “Além da localização, imóveis mobiliados, por exemplo, favorecem de forma significativa na hora da escolha”, diz Roseli.

Ela explica que as unidades com esse tipo de perfil, disponíveis para locação e situadas em regiões próximas às faculdades, costumam ser alugadas mais rapidamente nesta época do ano.

“A locação para estudantes é bem simples e rápida. Basta ter a aprovação do cadastro, o que geralmente é feito com a documentação simples dos pais. O processo é tranquilo e seguro, tanto para os proprietários como para os pretendentes, e nós damos toda a orientação necessária para ambos”, conclui a diretora da Lello.

Para facilitar a busca dos estudantes por imóveis dentro desse perfil, a Lello montou uma página exclusiva: www.lelloimoveis.com.br/universitarios. Já para os proprietários que possuem imóveis dentro desse perfil e desejam anunciar gratuitamente, é só acessar o link: www.lelloimoveis.com.br/anuncie.