Produtos Masculinos: modeladores para cabelo e barba

São Paulo, SP 19/2/2020 – O que muitas pessoas e até mesmos homens não sabem é que também existem modeladores específicos para os fios da barba.

Quando se fala sobre modeladores masculinos na internet ou em revistas logo vem à cabeça as pomadas, ceras e géis para cabelo. Isso ocorre porque esses produtos já são bem conhecidos por todos, já que exercerem uma função muito evidente de fixar e modelar os fios do cabelo. O que muitas pessoas — e até mesmos homens — não sabem é que também existem modeladores para barba.

A seguir uma lista de todos os modeladores que existem no mercado de cosméticos para homens tanto para o cabelo como para a barba. Essa lista foi feita pelo o E-Commerce de produtos masculinos e Blog New Old Man.

 

POMADA OU PASTA PARA CABELO MASCULINO

As pomadas possuem um pouco de brilho e marcam levemente o corte, diferente do gel que marca bastante o corte. A pasta para cabelo masculino pode ser usada tanto em penteados mais casuais, como em penteados mais clássicos. A sua principal propriedade é não deixar o cabelo com a aparência de melado. A pomada é ideal para quem busca uma fixação alta, porém não quer aquele aspecto de cabelo duro e molhado.

Para aplicar, basta colocar o produto na palma na mão e espalhar pelo cabelo uniformemente, agora é só modelar a gosto. Obs.: As pomadas possuem óleo na sua composição, então lave bem os cabelos para retirar todo produto após o uso. 

 

GEL PARA CABELO MASCULINO

O Gel é o modelador mais antigo de todos e já vem sendo usado há séculos, ele possui fixação alta e geralmente tem efeito molhado e muito brilho. O Gel é ideal para penteados clássicos e bem marcados, ele também pode ser usado em penteados mais modernos, como os espetados e com topetes altos que necessitam de mais estrutura. O gel pode ser usado em todos os tamanhos de cabelo, porém se adéqua melhor em cabelos mais volumosos e grossos.

Para aplicar, basta espalhar o gel uniformemente nos fios com o cabelo ainda úmido, com auxílio de um pente ou uma escova é finalizado o penteado. 

 

CERA PARA CABELO MASCULINO

A cera possui um efeito mais seco e sem brilho, e é ideal para ser usada no dia a dia. Essa também se torna o maior diferencial da cera perante os outros modeladores, pois ela sustenta o cabelo de uma forma mais natural, e por isso, oferece mais flexibilidade em seu uso. A cera se adapta melhor em cabelos de comprimento curto e médio, e ainda oferece um visual mais casual. Além disso, essa é a maior vantagem das ceras, uma vez que elas trazem a possibilidade de mudar o penteado no decorrer do dia. Para isso, basta remodelar os cabelos com as mãos, e pronto, visual novo!

Para aplicar a cera, deve contrair uma quantidade pequena do produto e esfregar nas palmas das mãos até dissolver o produto, após disso, basta aplicar nos cabelos priorizando as áreas que precisam de maior fixação. Lembrando, que as ceras não funcionam muito bem em penteados que requerem muita fixação e estrutura.

 

FIXADOR PARA CABELO MASCULINO

Fixador de Cabelo Masculino é superinteressante para estruturar penteados altos e difícil de serem controlados. Os fixadores são conhecidos pelo seu poder de alta fixação. Por isso, eles são usados como finalizadores de penteados depois do uso de outros tipos modeladores, como os já ditos anteriormente.  

 

MODELADORES PARA BARBA

Existem dois tipos de produtos que são específicos para modelar os fios da barba. O primeiro é a Cera de Bigode que serve para modelar, fixar e tirar os fios de bigode que possam entrar na boca. O segundo é chamado exatamente de Modelador de Barba, o produto é usado em toda a extensão da barba e ajuda no alinhamento e na estilização da mesma.

Website: https://www.newoldman.com.br/

Web Site: