Produtos Sangoma já estão disponíveis ao mercado brasileiro

22/5/2013 –

A canadense Sangoma, fabricante de componentes de hardware e software que permitem melhorias nos sistemas de comunicação IP para aplicações de Telecomunicações e Comunicação de Dados, disponibiliza ao mercado brasileiro seu portfólio e destaca como carro-chefe no País as placas digitais, GSM e gateways VoIP. A Axyon, distribuidora de Valor Agregado (VAD), que atua nas áreas de Áudio & Vídeo e Segurança & Redes, será a responsável pela comercialização dos produtos por meio de suas revendas.

Dentre as novidades que a Sangoma traz ao Brasil estão as placas digitais de alta densidade, das quais a fabricante oferece garantia eterna.As configurações das placas da linha “A” trazem: A101DE de 1 porta E1/T1/J1, A102 de 2 portas E1/T1/J1, A104 de 4 portas E1/T1/J1 e A108 de 8 portas E1/T1/J1. As placas A102, A104 e A108usam T1 e E1 com total sincronização de canais e são suportadas simultaneamente.As placas da linha AFT (AdvancedFlexibleTelecommunications) utilizam a mesma interface PCI de alta performancee são totalmente compatíveis com as placas-mãe disponíveis no mercado. Todas oferecem suporte para projetos de PBX e URA em ambientesAsterisk®, Yate™ e FreeSwitch™.

De olho nas operadoras de pequeno porte, provedores de serviços e grandes integradores, a linha de gateways VoIP também está disponível ao mercado nacional. A sérieVega atende demandas de serviços de vozbaseados em IPepara se conectar aredes de banda largade provedores de serviçosouoPSTN. Esta série suporta diferentes códigos de linha, protocolos e ambientesISDNBRIePRI, FXS, FXO, E1/T1, sendo indicada paraempresas de todos os tamanhos.Facilmenteimplementada comoService ProviderCPE, a linha Vega traz recursos de auto-detecção e sua configuração é bastante simples.

Para Ernesto Casas, diretor de Vendas da Sangoma para América Latina, o mercado brasileiro será representativo para o crescimento das vendas na região. “Atualmente, a América Latina é responsável por 12% da receita global da companhia e a nossa expectativa é que no primeiro ano de operação, o Brasil passa a representar 30% da América Latina. Também pretendemos conquistar 40 revendas ativas por meio da aliança com a Axyon”, declara.
Casas aponta que escolheu a Axyon devido à importância que a distribuidora dá à capacitação, treinamento e certificação dos canais. “A postura com foco na capacitação dos canais, ampla infraestrutura de importação e logística e cobertura nacional, encantou a diretoria da Sangoma no Canadá”, comemora Casas.
A Sangoma já possui canais de venda na Argentina, Chile, Equador, México, Peru e América Central. Fundada há 25 anos, a Sangoma é comercializada em mais de 180 países através de distribuidores. Com o compromisso de lançar cinco novos produtos por ano, a Sangoma tem foco de atuação nos mercados de Open Source, Provedores de Serviçose Operadoras.

Website: http://www.capitalinformacao.com.br

Web Site: