Professor cria plataforma de matemática online durante a quarentena

Campinas, SP 12/8/2020 – Quando idealizei a plataforma, busquei reunir alguns pontos que não encontrei nas demais opções do mercado

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de milhares de estudantes em todo o país. Estima-se que mais de 4 milhões de alunos do ensino médio precisaram adotar o ensino remoto como única solução para continuar estudando durante a quarentena.

Além do desafio de se readaptar, os estudantes também enfrentaram momentos de incerteza em relação à divulgação das datas das provas do ENEM e dos vestibulares.

Essa mudança repentina no dia a dia e a apreensão quanto ao futuro dos estudos gerou um sentimento de ansiedade em muitos alunos, que encontraram em algumas plataformas de estudos online uma rota sólida e clara para não perderem o caminho que estavam traçando.

É o que afirma o Professor Gabriel Miranda, criador da plataforma. Segundo ele, “é importante que os alunos tenham um direcionamento sólido e preciso para que não percam o fio da meada e continuem firmes nos estudos até o vestibular”.

Miranda, que é professor há mais de 12 anos, com experiência em grandes plataformas de ensino online, colégios e cursinhos renomados, conta que é preciso criar um ambiente seguro e confiável para os alunos.

“Quando idealizei a plataforma, busquei reunir alguns pontos que não encontrei nas demais opções do mercado. Eu reduzi o número de alunos por turma para poder criar um grupo de estudos comigo, onde eu consigo orientar os alunos na realização dos módulos do curso e tirar as dúvidas que eles tenham”, conta.

“Além disso, criei um plano de estudos específico para cada turma, onde deixo claro a quantidade de horas e módulos que o aluno precisa realizar para chegar preparado de verdade nas avaliações do ENEM e vestibulares – até a segunda fase”.

Miranda explica ainda que encontrou na gamificação uma maneira de atrair e reter a atenção dos alunos, criando um ambiente de interação saudável, que promove o conhecimento e premia os alunos com títulos internos.

“Eles são muito estudiosos. São mais de mil alunos comigo hoje e eu posso dizer que tenho muito orgulho deles todos! Eles se esforçam, correm atrás das medalhas e dos pontos e eu vejo que se dedicam muito para serem aprovados. São um orgulho pra mim!”.

Atualmente, a plataforma Gabriel Miranda está com as inscrições abertas para o intensivo de agosto.

“É a última turma do ano com todo o conteúdo completo. Mais de 600 aulas já estão na plataforma – do básico ao avançado. Temos simulados por módulo, lives todas as semanas, exercícios e vestibulares resolvidos em vídeo e o grupo de estudos comigo para as dúvidas. É um serviço completo!”.

Para acessar e conhecer os planos, basta visitar a página em www.profgabrielmiranda.com.br. O professor também disponibiliza conteúdo gratuito e lives abertas ao público em seu canal do YouTube e Instagram.

O curso é voltado a alunos do ensino médio em geral.

Website: https://www.profgabrielmiranda.com.br/

Web Site: