Professores são homenageados por marcas no dia 15 de outubro

15/10/2020 –

Profissionais se desdobram na pandemia para manter a roda educacional em movimento e são lembrados nessa data

O dia 15 de outubro é uma data fundamental do calendário brasileiro, pois é quando se comemora o Dia dos Professores; eles que, neste ano, vêm sendo mais importantes do que nunca, já que a pandemia do coronavírus fez com que tivessem de se reinventar, gravando vídeos em casa, trabalhando em horários alternativos e tirando da cartola soluções criativas para que as aulas não perdessem a qualidade devido à distância.

Uma pesquisa desenvolvida pelo portal Nova Escola apontou que 30% dos 8 mil professores de Educação Básica que participaram da pesquisa classificaram a experiência com o ensino remoto como péssima ou ruim.

Um terço (33%) dos professores considera razoável, 27% boa e apenas 10% atribuíram nota 9 e 10 para o ensino remoto.

“Os professores são uma classe fundamental em qualquer sociedade e no Brasil não pode ser diferente. Sabe-se que muitas vezes eles não são valorizados como deveriam, mas acredita-se que essa é uma cultura que já está mudando e melhora à medida que o isolamento social avança e reconhece-se os esforços dos profissionais”, afirma Clóvis Sousa, proprietário e fundador da Giuliana Flores.

De fato, ninguém pode negar o esforço incrível dos professores para dar aulas durante a pandemia e, por isso, é tão importante homenageá-los, seja com canecas, porta-retratos, cestas de chocolates, cestas de café da manhã, jardim de cactos e, claro, uma variedade incrível de flores. Tudo para celebrar aqueles que são, com certeza, alguns dos maiores heróis de um ano absolutamente caótico.

Vale observar que tão importantes quanto os presentes são as mensagens, ainda mais nesse contexto; “Sinceramente, pensar em celebrar os professores é o mínimo que pode-se fazer depois de tudo o que eles fazem e fizeram por todos”, completa Clóvis.