Profissionais de marketing político que buscam oportunidades agora têm banco de talentos segmentado para o mercado

Brasil 3/3/2020 – Cada campanha é um CNPJ. Não existe no Brasil um setor que abra 500 mil empresas de uma vez e em um período tão curto.

Em 2020, o país organiza mais um processo eleitoral. Dessa vez, a pauta dos profissionais de comunicação e marketing político são as iniciativas voltadas às eleições municipais.

Numericamente falando, um mercado composto por 64 mil políticos em cargos eletivos, além de casas legislativas e órgãos públicos que demandam e contratam profissionais de comunicação e marketing, expande-se ainda mais nos períodos eleitorais. Neste ano, por exemplo, mais de 500 mil campanhas se estabelecem.

Natália Mendonça, professora da Presença Online e responsável por processos seletivos de profissionais para clientes políticos, lembra que “cada campanha é um CNPJ. Não existe no Brasil um setor que abra 500 mil empresas de uma vez e em um período tão curto”.

Quais oportunidades o mercado de marketing político oferece?

De partida, especialistas citam inúmeros perfis procurados por campanhas eleitorais e clientes políticos, como: analista de mídia social, analista de monitoramento, analista de relacionamento, analista de SEO, designer, desenvolvedor(a) frontend, jornalista, coordenador(a) de campanha, editor(a) de vídeo e diversos outros perfis.

Em uma campanha eleitoral, tais profissionais, são contratados em áreas como: produção de conteúdo, planejamento, CRM, monitoramento, crowfunding, gestão de crise, criação, mídia on-line, gestão de pessoas, storytelling / narrativa, mobilização.

Como ser contratado(a) para trabalhar em campanhas políticas?

O Banco de Talentos Presença Online, escola de comunicação e marketing político, é um recurso facilitador entre os profissionais de marketing político e oportunidades de trabalho com candidatos, políticos em mandato e instituições.

Funcionando como uma vitrine, o banco de talentos é composto por informações profissionais dos alunos e periodicamente, o banco é divulgado para contratantes do meio político, ampliando as possibilidades de contratação.

Segundo Maíra Moraes, coordenadora da iniciativa, “o Banco faz parte de um importante princípio da escola pela formação de uma rede de profissionais pois as redes possibilitam trocas, alavancam carreiras e objetivos. Fomentamos uma rede de alunos, contribuindo também para o fortalecimento do mercado nacional de marketing e comunicação política”.

Como fazer parte do Banco de Talentos de profissionais de marketing político?

Todos os alunos da Presença Online, que realizaram cursos presenciais ou on-line nos últimos dois anos, têm o benefício de fazer parte do banco de talentos e ter seu nome e currículo divulgado a contratantes.

Assinantes ativos do Guia do Marketing Político também podem manter seu perfil cadastrado.

Website: https://presencaonline.com/talentos/

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