Profissionais de saúde fazem petição para que o CDC oriente: que norte-americanos usem sprays nasais para combater a pandemia de COVID-19; e médicos usem a solução para tratar de pacientes

WASHINGTON 23/12/2020 –

“Estudos mostram que sprays nasais como o Xlear reduzem os riscos de transmissão e contágio de COVID-19”.

Um grupo de 15 médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde pública fizeram petição ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, CDC) dos Estados Unidos que emita orientações para: que norte-americanos usem sprays nasais para combater a pandemia de COVID-19; e que médicos usem a solução para tratar de pacientes.

A petição foi feita tambémàChange.org, e os profissionais médicos estão buscando apoio de todos os norte-americanos: https://www.change.org/cdcguidance

A petição insta particularmente o CDC a orientar os norte-americanos a usarem sprays nasais como parte de uma defesa em camadas contra a COVID-19. “Se você lava as mãos, também deveria lavar o nariz. Você deve usar máscara e adotar o distanciamento social, e também usar um spray nasal”, afirmou o Dr. Alonzo Jones, um dos signatários da petição e inventor de um dos sprays nasais estudados.

“Contamos com mais dados que respaldam o uso de sprays nasais contra a COVID-19 dos que tínhamos sobre o uso de máscaras e do distanciamento social quando o CDC orientou os norte-americanos a adotarem essas medidas”, destacou o Dr. Mark Cannon, outro signatário da petição. “Sprays nasais são baratos, não invasivos e seguros, e estão disponíveis em farmácias e supermercados. Trata-se de puro senso comum”, acrescentou Cannon.

“Temos dados que mostram que determinados sprays nasais não só eliminam o vírus. Alguns sprays de fato bloqueiam, desativam e/ou matam o vírus”, explicou o Dr. Gustavo Ferrer, especialista em doenças respiratórias que conduziu uma pesquisa sobre o uso de sprays nasais para combater a COVID-19, e está entre os peticionários.

Como resultado, a petição insta especificamente o CDC a emitir uma orientação concentrada no uso de sprays nasais que contêm xilitol e extrato de sementes de toranja. Estudos recentes identificaram que, quando utilizados conjuntamente, esses componentes naturais possuem ação antiviral (bloqueiam a adesão do vírus SARS-CoV-2àmembrana nasal) e virucida (matam ou desativam o vírus). Um spray como o Xlear já está amplamente disponível nos Estados Unidos. O Xlear tem sido usado por milhões de pessoas em todo o mundo por mais de 20 anos sem relatos de qualquer efeito adverso.

Além disso, um novo e pequeno estudo clínico identificou que o Xlear reduz a gravidade, a duração da doença e o risco de nova transmissão de COVID-19, e é por isso que a petição conclama que médicos sejam orientados a utilizarem a solução como um método adicional em tratamentos atuais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jeff Gulko

617.304.7339

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: