Programa criado pelo governo para assessorar micro e pequenas empresas é publicado no Diário Oficial da União

São Paulo 27/2/2020 –

O decreto 10.246/20, publicado no Diário Oficial da União (DOU), aborda sobre a criação do programa Brasil Mais, que foi desenvolvido para aumentar a produtividade e eficiência das empresas brasileiras por meio de estratégias de extensão, técnicas que promovem conhecimentos e planos para elaboração de ações positivas e produtivas na prestação de serviços.

De acordo com as informações, o programa pretende aplicar soluções tecnológicas e ferramentas modernas para aumentar a produtividade das empresas, dessa forma, será possível criar a cultura de melhorias e aperfeiçoamento nas empresas brasileiras, através do acompanhamento de resultados.

O programa Brasil Mais, segundo o Ministério da Economia, pretende inserir uma transformação digital nas empresas. Serão apresentadas ferramentas e métodos capazes de melhorar a gestão e a produção, otimizando os processos empresariais no geral.

Até dezembro de 2022, o governo tem como objetivo atender 200 (duzentas) mil micros, pequenas e médias empresas, indústrias, comércio e serviços. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirma que o programa irá tornar as empresas mais competitivas, e que isso aquece o mercado.

O maior propósito do programa é apoiar essas empresas nacionais, estimulando o crescimento, dessa forma, os ganhos obtidos serão maiores e melhores. As empresas que desejam participar do Brasil Mais precisam realizar um cadastro no portal gov.br/brasilmais e responder o questionário que avalia fatores da empresa. Após esse procedimento, os dados são encaminhados para os parceiros do programa Brasil Mais, que são o SENAI e o Sebrae.

Para acompanhar a evolução do mercado, as empresas devem realizar um planejamento estratégico, esse é o melhor caminho para alcançar ótimos resultados e crescimento. O planejamento estratégico é um conjunto de ações desenvolvidas de forma personalizada para cada caso. As empresas devem estabelecer seus objetivos e traçar métodos que possam levá-las até a conclusão.

Os fatores que geralmente são considerados em um planejamento estratégico são as metas e os objetivos desejados, missão, valores e visão, definição e aproximação com o público-alvo, conquistas, indicadores de resultados, publicidade, marketing e muitos outros.

O planejamento estratégico é um processo essencial para uma gestão eficaz. É importante elaborar planos e estratégias para que a empresa caminhe para o sucesso. Criar um planejamento pode parecer trabalhoso, porém é um guia capaz de auxiliar a empresa em diversas situações.

– – –
Você sabia que, para publicar suas informações em órgãos oficiais, é necessário contar com uma empresa especializada? A Diário Serviços é uma agência de publicidade legal especializada em realizar publicações em Diários Oficiais dos Estados e da União. Há 7 anos realizando a intermediação entre o anunciante e os Diários Oficiais, a empresa sabe exatamente a importância em criar um relacionamento de transparência e comunicação entre o cliente e a imprensa oficial.

O termo Publicidade Legal faz parte do dicionário de muitas empresas e órgãos do governo. A Publicidade Legal é definida como publicações realizadas sob determinação da Lei, como a publicação de atas, publicação de balanços patrimoniais e de editais.

Website: https://dsipublicacoes.com.br/