Programa de doação de IR do Santander chega ao 18º ano apoiando mais de 700 projetos no Brasil

São Paulo, SP 16/11/2020 – A iniciativa é capitaneada pela área de Sustentabilidade do banco

Recursos são direcionados a projetos que apoiam crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Pessoas físicas e jurídicas podem escolher quais projetos querem ajudar

As doações para o Amigo de Valor, o tradicional programa de garantia de direitos de crianças e adolescentes do Santander, já podem ser feitas pelo site. O programa facilita a utilização de incentivos fiscais em projetos distribuídos em todo o Brasil.

 

Em sua 18° edição, a iniciativa é capitaneada pela área de Sustentabilidade do banco e, desde o seu lançamento, mais de R$ 144 milhões foram destinados a 720 ações, entidades e instituições que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados.

 

As doações podem ser feitas até 20 de novembro e são realizadas via destinação do imposto de renda devido de pessoas físicas e jurídicas que, respectivamente, utilizem a declaração completa e sejam tributadas pelo lucro real. Neste ano, o Santander selecionou 59 projetos para participar do programa. As doações são debitadas direto da conta corrente e podem ser feitas a quantos projetos escolher. Correntistas e clientes do Santander que fizerem a declaração pelo modelo simples também podem participar, doando para os projetos, mas nesta modalidade de declaração não é possível deduzir o IR devido.

Além de direcionar os recursos para os projetos sociais escolhidos pela área de sustentabilidade do banco, o Amigo de Valor monitora e apoia com capacitação e gestão das entidades.

Website: http://www.santander.com.br/amigodevalor

Web Site: