Programa de pré-certificação de soja Intacta da Bayer oferece benefícios e facilidades aos produtores rurais

8/12/2020 –

Comprometida com o futuro da agricultura, a Bayer incentiva a produção sustentável de soja. Por meio da pré-certificação, os agricultores obtêm ganhos operacionais na colheita, na logística, além da praticidade na hora da entrega dos grãos. Outra vantagem é que, ao aderirem ao processo, os sojicultores passam a pontuar no Impulso Bayer e podem transformar os créditos recebidos em produtos, serviços e experiências na plataforma Orbia (marketplace focado em produtores e distribuidores agrícolas).

“Um dos principais benefícios para o sojicultor pré-certificado é não precisar segregar a colheita da soja, além de agilizar o processo de entrega da produção na moega, já que poderá indicar tudo como Intacta. Lembrando que sem a pré-certificação, o produtor precisa segregar sua colheita para fazer o uso conforme acordo de Licenciamento  da tecnologia Intacta. Ou seja, este programa é, sem dúvida, um incentivo ao agricultor, pensando em toda facilidade que trará em suas operações, mas também a toda cadeia de soja, já que o uso de semente certificada e adoção de refúgio, também são levados em conta”, explica Rafael Vicentini, líder do negócio de soja da Bayer no Brasil.

Como fazer a pré-certificação?

Para ter acesso à pré-certificação, o sojicultor precisa possuir a origem legal das sementes INTACTA RR2 PRO® e demais tecnologias, dedicar 20% da área total plantada com variedades sem tecnologia Bt, ter Licenciamento da Tecnologia Assinado (GLA – Grower License Agreement) e por fim, estar cadastrado no programa de pontos da companhia, o Impulso Bayer.

O agricultor que cumprir os requisitos mencionados acima deve entrar em contato através do Disque-Intacta – 0800 940 7088, falar com um representante da Bayer na região, pois este profissional poderá ajudá-lo com a abertura do processo ou acessar os quase 100 parceiros licenciados a ofertar este programa. Um time de especialistas validará toda a documentação e dará início à certificação. Assim que concluída a etapa inicial, e com a aprovação no programa, o produtor ganha 300 pontos a cada hectare plantado com IPRO®, que serão somados ao saldo do requerente e poderão ser utilizados na plataforma Orbia.

Troca de pontos

O sojicultor poderá usar os pontos que acumulou no plataforma Orbia em mais de 500 serviços, produtos e experiências. Entre eles estão: patrulha percevejo; seguro agrícola, tratamento de sementes on farm, gestão administrativa, entre outros.

Para mais informações sobre o programa de pré-certificação, o produtor pode acessar o site da INTACTA RR2 PRO®.

Website: http://www.agro.bayer.com.br

Web Site: