Programa Esquenta, da Rádio 89 FM, estreia quadro inédito sobre veganismo, sustentabilidade e consumo consciente

São Paulo, SP 13/3/2020 – Queremos que as pessoas entendam melhor o veganismo e também esclareçam dúvidas.

Os temas relacionados ao veganismo e à sustentabilidade serão abordados abertamente pela primeira vez em uma rádio paulista. O Programa Esquenta, exibido diariamente, a partir das 22h, passou a contar com dicas e visões sobre o veganismo no quadro “Zona V”, que podem ajudar a esclarecer muitas dúvidas do público. O conteúdo é apresentado por Ricardo Laurino, que além da presidência da SVB, conta com uma história sólida ligada ao veganismo relacionada à publicação de livros, à criação e direção do canal Vegflix, no YouTube, além de ter criado o primeiro boletim vegano do rádio brasileiro e exibido em Curitiba (PR), há cerca de três anos.

“Queremos que as pessoas entendam melhor o veganismo e também esclareçam dúvidas. Precisamos eliminar uma série de mitos que ainda fazem parte do imaginário das pessoas no que diz respeito ao movimento vegano”, explica Ricardo.

Temas sociais para engajar o público

A nova programação do ‘Esquenta’, exibido diariamente na Rádio 89 FM, está apostando em pautas modernas e na presença de formadores de opinião para consolidar a audiência durante o horário de apresentação. Exibido a partir das 22h, o programa é conduzido por Fitinha, Marcele Becker, Wendell e Bia Sato. Além dos temas diferenciados, a interatividade com o público é uma das marcas do Esquenta.

A rádio ocupa a liderança na audiência da Grande São Paulo, de segunda a domingo, das 5h à meia noite, tanto nos carros como também durante o trajeto dos ouvintes, segundo dados do Ibope. No ranking geral, o programa é vice-líder de audiência, em toda a Grande São Paulo, oferecendo muito rock n’roll e relacionamento com o público. “Quem faz o programa é o ouvinte, por meio do telefone, internet e também no estúdio da rádio. Mas também temos convidados especiais trazendo temas diversos como direito dos animais, saúde do homem e da mulher”, completa Marcele Becker.

A 89 FM, por exemplo, nasceu em 1985 e chegou ao seu auge na década de 1990 alavancada pelo rock. Bandas como Charlie Brown Júnior, Mamonas Assassinas e Raimundos praticamente nasceram ali. No entanto, a partir de 1996, a rádio se aventurou por quase seis anos no mundo da música pop. A rádio voltou a suas origens em 2012, com o slogan ‘a rádio rock’ e uma programação especialmente dedicada a este público. À época, o diretor de marketing disse que havia um público carente e cativo, que precisava de uma programação especial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Website: http://www.radiorock.com.br

Web Site: