Programador brasileiro cria corrida de frameworks

Ipatinga, MG 3/3/2020 – Hoje em dia contamos com uma enorme quantidade de informações, não precisamos tomar decisões com base na intuição.

Cansado de eternas discussões com seus amigos programadores, sobre qual software, linguagem de programação e frameworks são os mais usados, Antonio Inteligen, mineiro de Ipatinga, resolveu por si só acabar com essa dúvida.

Ele passou um mês filtrando dados e reuniu quase 2 terabytes de informações a respeito de downloads e instalações de frameworks. Os dados foram encontrados principalmente nos  repositórios das linguagens.

“Montei uma planilha gigante com todos os dados e depois usei um software para criar a animação de corrida. O trabalho mais árduo foi de colher e organizar as informações, pois estavam espalhadas pela internet.”

O vídeo com a animação pode ser conferida no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=YxBhgFgcDwg

Em programação de computadores frameworks são como templates que contém diversos recursos que podem ser reutilizados pelo desenvolvedor. Seu maior benefício é trazer mais agilidade e padronização para os projetos.

Segundo Antonio uma das grandes dúvidas que o profissional dessa área tem é sobre qual tecnologia utilizar, essa escolha normalmente é baseada na quantidade de pessoas que adotam a ferramenta e na curva de aprendizado.

“Hoje em dia contamos com uma enorme quantidade de informações, não precisamos tomar decisões com base na intuição. Existem bases de dados gigantes a nossa disposição e simplesmente ignoramos.”

Um framework usado por muitas pessoas pode indicar maturidade, sinal de mais recursos e menos bugs no código, dando mais tranquilidade ao programador e a empresa contratante. “Com essa lista em mãos a comunidade de desenvolvedores de software pode ter uma noção do que está sendo praticado no mundo e visualizar algumas tendências desse mercado.”

O programador mineiro conta que criou um canal recentemente no YouTube para dar dicas a outros desenvolvedores e empresas sobre programação.

https://www.youtube.com/channel/UC6gatzkDjvETDhOLJfG0Z0A

Website: https://www.youtube.com/channel/UC6gatzkDjvETDhOLJfG0Z0A

Web Site: