Projeto arquitetônico do Eixo Platina é premiado pelo Americas Property Awards 2019, no Canadá

São Paulo 31/1/2020 –

O Almagah 227, empreendimento recém-lançado no Eixo Platina, pela Porte Engenharia e Urbanismo, foi premiado no Americas Property Awards na categoria Arquitetura de Uso Misto Brasil em cerimônia realizada em Toronto (Canadá). O projeto foi desenvolvido pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetura.

Trata-se de um empreendimento de uso misto, com lajes corporativas de 215 a 900 m2, uma laje de 4.500 m2 preparada para coworking, studios residenciais de 20 a 89 m2 e lojas no térreo. O Almagah 227 integra o Eixo Platina, um pólo de desenvolvimento socioeconômico idealizado pela Porte Engenharia e Urbanismo que está transformando a Região Leste. Todo o entorno já está sendo transformado para construir uma nova forma de utilização do espaço público, com jardins de chuva, alargamento de calçadas, pisos drenantes, instalação de mobiliário urbano e empreendimentos com fachada ativa, ou seja, com lojas na base, trazendo mais movimento de pedestres, facilidades e segurança para quem mora ou trabalha na região. A primeira fase do projeto, com 6 empreendimentos, será concluída em 2024 e o VGV (valor geral de vendas) desta fase é aproximadamente de R$ 2 bilhões.

O empreendimento premiado vai contar com uma laje corporativa de 1.930 m2, preparada para a instalação de um restaurante, ligando as duas torres e criando uma interconexão entre o trabalhar (torre corporativa) e o morar (torre residencial). Uma vez que, atualmente, todos os dias aproximadamente 3 milhões de moradores da região são obrigados a se deslocar para outras regiões da cidade para trabalho, estudo, serviços e lazer.

As duas torres do Almagah serão revestidas por um sistema de fachada ventilada de cerâmica, permitindo um melhor desempenho e conforto térmico, mantendo as temperaturas mais baixas no verão e minimizando a perda de calor no inverno, além de ser um material autolimpante, ou seja, o custo de manutenção é mais baixo e a necessidade de limpeza menor, evitando assim o gasto de água. No térreo do empreendimento haverá uma área de lazer da torre residencial e a fachada ativa, com lojas na base viradas para rua, que conta com uma larga e aconchegante calçada para passeio.

Fundada em 1971, a Königsberger Vannucchi Arquitetura atua no desenvolvimento de projetos urbanos, residenciais, comerciais, hoteleiros, varejistas, institucionais e de uso misto. Responsável pelo projeto de empreendimentos premiados nacional e internacionalmente, o escritório já realizou mais de 1000 projetos, destes 340 já construídos. É parceira da Porte Engenharia e Urbanismo em vários outros projetos.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo

Desde 1986, a Porte faz uso da Engenharia, do Urbanismo e da Ciência Urbana a serviço do desenvolvimento humano, criando e entregando soluções urbanas. Com mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, a Porte é a primeira empresa de São Paulo a implantar o departamento de Ciência Urbana, que utiliza a inteligência artificial, a arquitetura e o seu conhecimento sobre a vida nas cidades para definir os seus projetos e ações, a fim de desenvolver a região e melhorar a vida das pessoas que estão aqui.

Website: http://www.porte.com.br