Projeto Cinemateca Escola e Vida 3 doa estrutura em São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo 17/12/2019 –

A EMEB Vereador José Avilez, de São Bernardo do Campo, conta agora com estrutura completa de cinema e uma biblioteca cheia de obras literárias infantis, doadas pelo projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição.

A iniciativa proporciona aos estudantes o acesso a obras audiovisuais e literárias. Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em São Bernardo do Campo, o projeto contou com patrocínio da empresa Tegma e produção da Incentivar.

A estrutura entregue à escola possui um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, sendo quatro exemplares em braile. Além disso, conta com equipamentos para projeção de filmes. Todo o material já está sendo utilizado em diferentes atividades educacionais e culturais pela escola.

“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender, esse projeto estimula o contato com o ambiente lúdico do cinema e da literatura.” afirma o supervisor de marketing da Incentivar, Welson Ribeiro.