Projeto de Pietro Terlizzi com peças Clami

São Paulo 28/2/2020 – As peças assinadas são marcantes no projeto e trazem singularidade para cada um dos ambientes.

A Clami, uma das lojas mais tradicionais em design de mobiliário em São Paulo, aparece com seus produtos assinados em diversos ambientes desse projeto idealizado pelo arquiteto Pietro Terlizzi. Localizado no Brooklin, em São Paulo, o espaçoso apartamento foi projetado para um casal com 2 filhos pequenos e que queriam um lar onde pudessem criar as crianças e receber amigos e família com aconchego e conforto em um ambiente sofisticado e moderno.

O estilo dos moradores e seus desejos para o novo espaço guiaram o arquiteto para o projeto ideal. O vínculo do casal com diversas cidades do país, fez com que o projeto de certa forma, homenageasse o Brasil e funcionou como um ponto de partida para algumas escolhas do profissional.

Pensando nesse estilo, os materiais das áreas comuns foram predominantemente cimento e concreto contrastando com a madeira (freijó) presente nos móveis, painéis e parte do forro da sala. A sala, originalmente dividida por um grande caixilho com portas de vidro, foi totalmente integrada para comportar sala de jantar, estar/TV e varanda.

As peças assinadas são marcantes no projeto e trazem singularidade para cada um dos ambientes. A cadeira EVO, dos designers Adolini + Simonini, aparece na cozinha e sala de jantar, onde é combinada à mesa Dinn, de Jader Almeida. Na sala de estar/TV, a mesa de centro Leed, de Ronald Sasson, cria um jogo de luz e sombra para um ponto de destaque bem no centro do ambiente.

Além de conferir elegância e sofisticação, o mobiliário escolhido na Clami, traz funcionalidade para os ambientes. É o caso da mesa lateral Campona, que atende as necessidades de apoio da sala de estar/TV, sendo encaixada com facilidade no sofá. Já a mesa lateral Mari, de Zanini de Zanine, funciona como suporte para as poltronas do espaço.

Na varanda, um jardim vertical foi projetado, criando um ambiente relaxante e arejado. E para deixar o espaço ainda mais aconchegante e convidativo, o arquiteto utilizou as cadeiras Malha, e luminária Memory, ambas de Jader Almeida, e a linha Tibet, criada por Eduardo Bortolai, com poltrona e puff. A mesma linha também aparece no quarto do casal, com o banco Tibet, que dá continuidade a inspiração ao estilo japonês e confirma a madeira como material de destaque no projeto.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROJETO

Projeto: Pietro Terlizzi Arquitetura
Ano: 2019
Fotografias: Guilherme Pucci
Fornecedores: Brastemp, Deca, Portobello, By Kamy, Chaos Group, Uniflex, Líder, Clami, Mil Plantas, Trimble Navigation, Autodesk, Mansur Vidros, Castelatto, Lepri, Petramar

SOBRE O ESTÚDIO

Pietro Terlizzi Arquitetura é um escritório de arquitetura e design de interiores localizado na cidade de São Paulo, fundado e dirigido pelo Arq. Pietro Terlizzi. O escritório desenvolve projetos nas áreas residenciais, comerciais e corporativa.
A preocupação com a atividade e o impacto que o espaço projetado irá causar, como a relação das escalas, da luz, da temperatura, das texturas e cores; e a diferente percepção e vivência que cada pessoa terá dentro dele é o motor que impulsiona cada novo projeto.
A preocupação com o resultado de cada um dos projetos levou o escritório a se comprometer com todas as etapas do projeto, desde a elaboração do conceito, passando pela execução da obra até a finalização na escolha dos objetos e mobiliário.
Arq. Pietro Terlizzi, formado na FAU Mackenzie SP, trabalha na área de arquitetura desde 1999; tendo passado por diversos escritórios nas mais variadas áreas (desde paisagismo até escritório de engenharia estrutural) absorvendo essa experiência e amadurecendo até abrir o seu próprio escritório, a Pietro Terlizzi Arquitetura.

SOBRE A CLAMI

No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.
A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.
Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.
Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI
www.clami.com.br

Website: http://www.clami.com.br

Web Site: