Projeto Quarentena Live, em apoio aos músicos, ganha força em Campinas

Campinas 1/4/2020 –

Lançado como uma forma de entreter as pessoas em período de quarentena e ainda apoiar músicos da cidade que tiveram suas apresentações canceladas com o fechamento dos bares, o projeto Quarentena Live vem ganhando força. Na semana passada, mais de 3000 pessoas acessaram os perfis dos cantores e do Dom Brejas Brew Pub para assistir as transmissões ao vivo e curtir um repertório variado de estilos musicais, rever amigos como se estivessem no bar e, ainda, contribuir com couvert artístico para ajudar os artistas.

Diante da repercussão da iniciativa criada pelo empresário Dino Ramos, proprietário do Dom Brejas, e da união dos músicos de Campinas, o projeto para que o show não pare entra na segunda semana oficial, com novos participantes. A semana começa nesta quarta, com a apresentação de Vitor Rocha (@dombrejas e @vitorrochamusic)

Na quinta (02 de abril), a live ao vivo fica por conta de Leticia Dario, a partir das 19 pelos endereços @dombrejas e @leticiadario. Na sexta-feira, também às 19h, será a vez de Thiago Carvalho (@dombrejas e @thyagocarvalho.oficial).

No sábado, o Projeto Quarentena Live contará com duas apresentações. Às 17, Lucas Gottardello (@dombrejas e @lucasgottardello) toma conta da live.Na sequência, é será a vez de Fabiano Lima (@dombrejas e @fabianompb) assumir o palco virtual.

Durante o show virtual ao vivo, as pessoas são convidadas a pagar um couvert artístico, cuja renda é 100% para quem está se apresentando. “É um projeto 100% solidário, com o objetivo de ajudar os músicos, que como todo mundo, passam por grande dificuldade com os bares fechados e muitos correndo o risco de nem voltar a operar no fim dessa crise, resultando em menos espaços para apresentações”, explica Dino Ramos.

Ramos conta que o Dom Breja tem como papel neste projeto, além de criar a ação, ceder gratuitamente seu canal de comunicação no Instagram, onde tem muitos seguidores e frequentadores, para aumentar o público e a arrecadação do couvert, que vai diretamente para a conta do artista. “Estamos transferindo os shows presenciais, que promovíamos toda semana, para os virtuais, até que os bares voltem a funcionar”.

“Além de proporcionar renda aos músicos participantes, a ação também é uma forma de alegrar por algumas horas as pessoas em quarentena, sem poder sair e curtir uma boa música como faziam antes da chegada do vírus”, conta Ramos. “Queremos levar um pouco de alegria e descontração às pessoas neste momento tão difícil e solitário para muitos e ajudar nossos artistas neste momento de isolamento social”, completa Ramos.

PROGRAMAÇÃO
Quarta 01/04 – Vitor Rocha – @vitorrochamusic – 19h

Quinta 02/04 – Letícia Dario – @leticiadario – 19h

Sexta 03/04 – Thyago Carvalho – @thyagocarvalho.oficial – 19h

Sábado 04/04 – Lucas Gottardello – @lucasgottardello – 17h

Sábado 04/04 – Fabiano Lima – @fabianompb – 18h

Website: http://dombrejas.com.br/

Web Site: