Projeto Reconstruir recupera autoestima de pacientes com câncer com micropigmentação gratuita

São Paulo 3/2/2020 – Recuperar a autoestima, a beleza e a confiança das pessoas em si mesmas é tão importante quanto o próprio tratamento médico

O Projeto Driblando o Câncer acaba de lançar o projeto RECONSTRUIR. Trata-se de um ambulatório de micropigmentação gratuito, dirigido a pacientes carentes com câncer para reconstrução de sobrancelhas e aréolas de mamas. A iniciativa está sendo viabilizada graças à solidariedade de tatuadores de todo o país.

O ambulatório será instalado em um espaço da ONG GAMA – Grupo de Apoio Momento de Amar, na Zona Leste de São Paulo. Esse espaço será todo reformado e adaptado ao ambulatório. “Nossas pacientes merecem ser atendidas em um espaço bonito, acolhedor e com toda infraestrutura que merecem”, observa Niolanda Dantas, embaixadora do Projeto Driblando o Câncer.

Para viabilizar o Projeto Reconstruir, o Projeto Driblando o Câncer está conectando empresas e pessoas e criando uma rede do bem para garantir fundos e doações de materiais e equipamentos. Vários estúdios de tatuagem do ABC, São Paulo, Rio de Janeiro e até Minas Gerais já confirmaram adesão.

Segundo Niolanda Dantas, recuperar a autoestima, a beleza e a confiança das pessoas em si mesmas é tão importante quanto o próprio tratamento médico. “Perder a mama, os cabelos, a sobrancelha… faz a mulher perder sua referência e pode levar à depressão. Então decidimos trazer esse serviço, de forma gratuita, para elas”, destaca. Dantas se diz impressionada com tamanha solidariedade de tatuadores e estúdios em todo país.

A presidente do GAMA, Maria de Lurdes Silva do Nascimento, está entusiasmada com o projeto, pois o GAMA vem lutando e realizando um trabalho de muitos anos para garantir dignidade no atendimento das mulheres e homens com câncer. “E o Projeto Reconstruir só reforça nosso trabalho e nossa missão”, revela.

A arquiteta Marina Moreira de Almeida, da Sal Arquitetura, é voluntária e está projetando o novo espaço. Várias empresas de decoração e equipamentos estão sendo convidadas a participar.

Rede de tatuagem do bem

Com o objetivo de conseguir recursos, o Projeto Driblando o Câncer está criando uma rede de estúdios de tatuagem que farão Flash Days, objetivando doar uma parte do faturamento para o “Reconstruir”. Flash Days são promoções relâmpago onde as tatuagens são comercializadas a preços promocionais. Duram um ou dois dias.

Niolanda Dantas está muito feliz com a adesão maciça de pessoas e empresas. “O exercício da responsabilidade social e da cidadania nos engrandece. Convidamos todos os empresários e tatuadores a se conectarem aqui conosco. Vamos dar brilho a muitas vidas. Você pode participar também!”, convida.

Esther Gawendo, presidente da Tattoo do Bem, braço social da Tattoo Week já aderiu ao Projeto Reconstruir e vai colaborar promovendo Flash Days na KlanTattoo e disponibilizando micropigmentadoras voluntárias.

A experiente micropigmentadora Ana Savoy, do Projeto Arte com Paixão, também aderiu, disponibilizando micropigmentadoras doadoras, que participarão dos ambulatórios, doando o trabalho para as pacientes. “Somos muito gratas de poder colaborar com esse projeto. Certamente será um grande projeto”, avalia.

Serviço

Flash Days agendados em benefício do Projeto Reconstruir

Klan Tattoo – @klantattooscs
Tatuagens a partir de R$ 100,00
Dias 08 e 09 de fevereiro, das 10h00 às 22h00 – agendamento por ordem de chegada
Endereço: Rua Pará, 196, São Caetano – Lançamento do Bloco Tatu-Ado;

DrygoR Tattoo – @drygortattoo
Tatuagens a partir de R$70,00
Dia 08 de fevereiro, das 10h00 às 20h00 – agendamento por ordem de chegada
Endereço: Av. Elisio Teixeira Leite, 6573, Taipas, SP, inauguração de novo espaço;

House Park Tattoo – @houseparktattoo ou @deianeves1803
Data e agendamento a confirmar
Endereço: Rua Padre Carvalho, 696, Pinheiros, SP – Layback Park;

Sinapse Tattoo – @sinapse.tattoaria
Dia 16 de fevereiro – agendamento somente pela conta do Instagram;

Gustavo Gomes – @gustavo.tattoo
Dia 19 de março
Baixada Fluminense, RJ;

Oddartgallery – @oddartgallery ou @diegoavellart
Flash Day e Bazar de roupas e acessórios
Dias 21 e 22 de março
Endereço: Av. Vereador José Diniz, 1038, SP;

Carlos Galina – @galinatattoo
Agendamento a confirmar
Pouso Alegre, MG.

Apoiadores do projeto

Fundação Brasil + Social – @fundacaobrasilsocial
Tattoo do Bem – @assoctattoodobem
Ana Savoy – @anapaullasavoy
Arte com Paixão – @artecompaixaooficial
GAMA – @gamasaomiguel

Web Site: