Prosa Press lança série de entrevistas sobre transformação digital

São Paulo 13/12/2019 – Conversas sobre inovação trazem dicas para melhorar o dia-a dia das pessoas.

Quem nunca usou o WhatsApp para se comunicar ou o Waze para fugir do congestionamento, pode parar de ler esse artigo. Este texto é para pessoas que buscam maneiras de facilitar a rotina e estão abertas a adotar novas ferramentas para melhorar a qualidade de vida.

“A revolução digital é uma realidade e, todos os dias, ela nos oferece tantas novidades que fica até difícil escolher o melhor aplicativo ou o software ideal para solucionar determinado problema”, afirma Patricia Travassos – jornalista especializada em inovação que está lançando no YouTube uma série de entrevistas intitulada de Prosa Talks . São entrevistas com grandes protagonistas desta transformação. “Para quem não é um millennial, da geração que abraça as mudanças de hábito com naturalidade, informação é fundamental. E quando o conteúdo é acompanhado de um bom bate-papo, melhor ainda”, completa a apresentadora deste novo projeto da Prosa Press, sua produtora de conteúdo.

Noam Bardim , CEO do Waze é um dos primeiros entrevistados. Embora ele esteja à frente de um dos aplicativos mais baixados nos grandes centros urbanos do mundo, o executivo israelense acredita que os congestionamentos só vão diminuir quando as pessoas mudarem de comportamento e pararem de andar sozinhas em seus carros. “A nossa geração que, diga-se de passagem está entregando para os filhos um mundo pior do que recebeu dos pais, cresceu confundindo a própria identidade com o tipo e a cor do carro que dirigiam. Se a pessoa tinha um carro vermelho é porque ela era sexy, se tinha um carro preto, é sinal de que era rica. Até pouco tempo atrás, o fato de ter uma Ferrari, por exemplo, fazia o sujeito se sentir melhor do que o dono de um carro básico. Sendo que carros servem apenas para transportar pessoas do ponto A ao ponto B. E no trânsito, tanto a Ferrari quanto o carro básico ficarão parados lado a lado no congestionamento. Não há diferença nenhuma”.

Outro episódio do Prosa Talks traz uma entrevista com o africano William Kamkwamba , 32 anos. A história dele inspirou um livro e o filme chamado “O menino que descobriu o vento”, disponível no Netflix. Quando ele era apenas um adolescente e vivia em numa vila de agricultores em Malawe, construiu com peças de ferro-velho um moinho de vento que foi capaz de salvar toda a aldeia da fome. Ele, que atualmente estuda nos Estados Unidos, conta que está trabalhando pela abertura de um Centro de Inovação voltado para jovens na vila onde seus pais permaneceram e vivem até hoje. Ele acredita que a tecnologia pode transformar a vida das pessoas, como aconteceu com ele. É preciso conhecer profundamente o problema que se quer resolver para criar soluções sob medida para cada contexto.

As entrevistas foram gravadas nos eventos internacionais de inovação que a equipe da Prosa Press https: tem participado. Precisamos estar sempre atualizados para refletir sobre o momento que estamos vivendo e atender os nossos clientes corporativos que precisam embarca na inovação, explica Clovis Travassos, sócio da produtora. A cada semana, novas conversas inspiradoras entram no ar. Saiba como o publicitário Nizan Guanaes está se reinventando nessa revolução digital e quais são as novas tendências da medicina exponencial com o médico da Singularity University Daniel Kraft . Tem assunto para todos os gostos, mas só para quem quiser se preparar para o futuro. Afinal, 2020 está chegando!

Website: https://www.prosapress.com.br

Web Site: