Proteção Animal Mundial e Humane Society International promovem Simpósio Internacional de Bem-estar Animal em São Paulo, nos dias 18 e 19 de novembro

Hotel Bela Vista, São Paulo (SP) 18/11/2019 –

SÃO PAULO (14 de novembro) — Nos dia 18 e 19 de novembro será realizado o Simpósio Internacional de Bem-estar Animal: uma estratégia de negócio sustentável, no Hotel Belas Artes, em São Paulo (SP). Promovido pela Proteção Animal Mundial e a Humane Society International, o evento oferece a oportunidade de interação entre os representantes dos setores de alimentação, produção, varejo, financeiro e governamental sobre a implementação de compromissos para o bem-estar de suínos e galinhas poedeiras, mais especificamente para uma produção livre de gaiolas e celas de gestação bem-sucedida.

“As mudanças no mundo estão acontecendo de forma mais rápida, e cada vez mais pessoas estão se preocupando com a forma como a produção dos animais é realizada, ” afirma o gerente de agropecuária sustentável na Proteção Animal Mundial, José Rodolfo Ciocca. Essa preocupação por parte do consumidor é uma resposta natural à intensificação dos processos produtivos e suas práticas que impactam diretamente no bem-estar animal, levantando preocupações como, por exemplo, a produção de matrizes suínas criadas fora das gaiolas e o fim das práticas de mutilação em leitões. Estas são mudanças positivas que devem ser encaradas pelo mercado como oportunidades. Identificar soluções para a criação e os processos trará benefícios para o campo e ao consumidor”.

Dra. Carolina Maciel, diretora da Humane Society International no Brasil, disse: “Estamos felizes em promover o Simpósio Internacional em Bem-estar Animal no Brasil e América Latina. A produção de ovos livres de gaiolas e carne suína livre de celas de gestação é um mercado crescente e, para aproveitar essa oportunidade e torná-la bem-sucedida, reunimos todas as partes interessadas para discutir como avançar e garantir um progresso constante. Ao abordar o bem-estar animal por diferentes ângulos, incluindo os recentes desenvolvimentos científicos e legais, oportunidades e riscos econômicos, o Simpósio fornecerá a cada participante muitas informações relevantes para melhorar a vida de milhões de animais usados na indústria alimentícia”.

Os palestrantes confirmados incluem especialistas nacionais e internacionais, como o Dr. Mateus Paranhos da Costa, renomado professor de etologia; Leonardo Lima, diretor de sustentabilidade da Arcos Dorados (McDonald’s); Dra. Linda Keeling, professora da Swedish University of Agricultiral Sciences, da Suécia; Darren Vasntone, diretor de engajamento e política corporativa da empresa Chronos Sustainability. O Simpósio também apresentará estudos de caso de sucesso de produtores de ovos e suínos, que utilizam sistemas de produção com altos níveis de bem-estar animal no Brasil, Colômbia, Canadá e Chile. Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Associação Brasileira da Avicultura Alternativa – AVAL, Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS irão apresentar suas iniciativas para fomentar e promover o bem-estar animal.

Mais informações:

Simpósio Internacional: Bem-estar Animal: uma estratégia de negócio sustentável
Data: 18 e 19 de novembro
Local: Hotel Belas Artes – Rua Frei Caneca, 1199 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Mais informações: Simpósio Internacional: Bem-estar animal: uma estratégia de negócio sustentável

Sobre as organizações

A Humane Society International e suas organizações parceiras constituem uma das maiores organizações de proteção animal do mundo. Por mais de 20 anos, a HSI trabalha para a proteção de todos os animais com base na ciência, educação e programas práticos em mais de 50 países. Celebrando os animais e enfrentando a crueldade em todo o mundo – na Web em hsi.org

A Proteção Animal Mundial é uma organização internacional de bem-estar animal sem fins lucrativos e está presente em 14 países. Atua ativamente há mais de 30 anos na África, Ásia, Europa, América Latina e América do Norte.

Website: https://www.sympla.com.br/simposio-internacional—bem-estar-animal-uma-estrategia-de-negocio-sustentavel__634214

Web Site: