Próximo destino Natal-RN: opções de praias para visitar

Curitiba, PR 8/12/2020 –

Natal é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas ao visitarem o Nordeste.

Conhecida por suas praias belíssimas, vastas dunas de areia costeiras, lagoas de água doce cristalinas, sol em 300 dias no ano e ricos monumentos históricos (entre os quais destaca-se o Forte dos Reis Magos, símbolo de sua fundação), Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebe e encanta turistas não só do Brasil, mas de todo o mundo.

No somatório geral de suas praias são, cerca de, 400 quilômetros de litoral. Oferece aos seus visitantes toda a infraestrutura de uma capital turística e a tranquilidade de estar em permanente contato com a natureza. Natal é um destino completo tanto para famílias que desejam conforto e calmaria, quanto por jovens à procura de aventuras e agito.

A seguir, uma seleção contendo sete praias que mais se destacam na capital potiguar e em seus arredores:

Ponta Negra

Chamada de “Copacabana de Natal”, a Praia de Ponta Negra fica no perímetro urbano do município e, sem dúvida, apresenta a melhor infraestrutura turística. Ali estão alocados os resorts e complexos hoteleiros mais famosos, bem como, os bares e restaurantes mais badalados.

É nela que está situada uma das principais atrações de Natal: o Morro do Careca.

Praia do Forte

Por meio de uma visita à Praia do Forte, entra-se em contato com uma parte importante da história da cidade e também do Brasil. Isso porque é nesta praia que está localizado o Forte dos Reis Magos (fortaleza construída em 1599, em formato de estrela, na foz do Rio Potengi e que marca a fundação de Natal).

A faixa de areia é guardada por grandes recifes, que formam piscinas naturais, perfeitas para banho quando a maré está baixa.

Praia dos Artistas

A Praia dos Artistas recebe esse nome pois, quando Natal estava em franco crescimento, muitas celebridades começaram a frequentá-la. Mesmo atualmente, ela continua sendo um destino bastante procurado por artistas.

Barzinhos e vida noturna agitada marcam essa praia. O único pormenor é que se deve tomar cuidado com o banho de mar, uma vez que existem muitas pedras no local.

Pipa

A Pipa é uma das praias favoritas dos brasileiros. Está localizada em Tibau do Sul, a 85 quilômetros de distância da capital. Suas águas são translúcidas, calmas e frequentemente mornas.

Além das águas deliciosas e do pôr do sol inesquecível, há outros atrativos turísticos em Pipa, tais como o Santuário da Pipa (com trilhas de níveis fácil e moderado), Mirantes da Prainha e da Tartaruga e passeio de barco para nadar com golfinhos.

Genipabu

Genipabu está situada em Extremoz, um município a 28 quilômetros de Natal, e é conhecida por suas imensas dunas brancas. As atrações contam com passeio de buggy e dromedário pelas dunas ou o chamado “esquibunda” (descida pelas dunas de prancha até a lagoa de Pirangui).

Assim como a lagoa, a Cachoeira de Pirangui é uma excelente pedida. No entorno dessa pequena queda de água doce, os visitantes costumam colocar mesas e fazer suas refeições com o pé na água. A praia de Genipabu é rústica e o mar é esverdeado e calmo.

Maracajaú

A Praia de Maracajaú fica em Maxaranguape, a 65 quilômetros da capital potiguar. Em razão da beleza de suas piscinas naturais, conhecidas como parrachos, foi apelidada de “Caribe do Rio Grande do Norte”.

O local é bastante arborizado, uma vez que é uma área de preservação ambiental, e há várias formações de corais. As águas dos parrachos de Maracajaú, em geral, são mornas e propícias para banhos, prática de snorkeling ou mergulhos com cilindro.

Praia do Cotovelo

A costa é uma das preferidas dos moradores e turistas, uma vez que está localizada a apenas 15 quilômetros de Natal e de acesso fácil. Mas não é só por isso, as falésias da região e o mar azul cristalino formam um cenário paradisíaco. A Praia do Cotovelo é ideal para aqueles que estão em busca de descanso.

Conforto em hospedagem

O Clube Candeias oferece vários benefícios aos seus associados, entre eles a rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo todo. Ainda conta com unidades próprias nos maiores destinos turísticos do Brasil, inclusive em Natal.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: