Psoríase: o que pode ser feito para otimizar o controle de uma doença crônica?

Poços de Calda, MG 29/6/2020 –

Por definição, doenças crônicas não têm cura. Ainda assim, existem muitas maneiras simples que podem otimizar a convivência com diferentes sintomas. Pensando nisso, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, traz à tona formas de lidar com a psoríase

Segundo dados disponibilizados pelo levantamento PNS, Pesquisa Nacional de Saúde, realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 40% da população adulta brasileira tem, ao menos, uma doença crônica. 

O número expressivo, que representa 57,4 milhões de pessoas, traz à tona uma grande fatia da população que convive com diferentes sintomas e, muitas vezes, precisa assistí-los. 

Em um cenário onde nem sempre a medicação é a melhor saída, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, farmácia de manipulação com tratamento especializado em psoríase, explica maneiras paliativas de controlar o problema de pele e a incidência de crises. 

Alimentação

“Preciso repetir uma frase que já ouvimos algumas vezes: você é o que você come. É a mais pura verdade”, diz Janaina. 

A especialista aponta que, no caso da psoríase, uma alimentação pode complementar o tratamento, diminuindo a frequência de crises, a inflamação do corpo e, consequentemente, a gravidade das lesões.

Alimentos ricos em ômega 3, assim como frutas e vegetais são pedida certa, pois contém oxidantes e exercem efeito anti-inflamatório no corpo. “Sempre indicamos a alimentação balanceada como complemento. Ter acompanhamento de um nutricionista é um grande diferencial”, comenta.

Exercícios físicos

“Sabemos que o estresse e a ansiedade podem impactar o corpo de diferentes formas, principalmente em doentes crônicos”, comenta. Para pacientes com psoríase, a afirmação não é diferente. 

Para amenizar causas citadas acima, os exercícios físicos são pedida certa. “Movimentar o corpo traz uma série de benefícios. Graças às liberações hormonais que ocorrem durante a execução, muita coisa muda se pensarmos fisiologicamente”, aponta. 

Ou seja, além de reduzir o estresse e resultados psicossomáticos, a prática regular de exercícios físicos proporciona bem-estar em outras esferas. 

Hidratação 

Hidratar as lesões causadas pela psoríase é um cuidado indispensável. Nesse sentido, escolher o produto correto para isso faz toda diferença.

Pensando em oferecer um produto capaz de acalmar a pele e reparar as lesões, a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo, sem deixar nenhum detalhe de lado. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico.

Confiança e compromisso

Fundada em 1952 por “Seu” Cirilo, a Rosário Manipulações já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no estado por sua qualidade e processos modernos. 

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Saiba mais: https://rederosario.com.br/

Website: https://rederosario.com.br/

Web Site: