Quais causas de infertilidade a fertilização in vitro – FIV pode tratar?

19/12/2019 – A Neo Vita preza pelo acolhimento e a individualização no tratamento de Fertilização in vitro

Com uma equipe clínica renomada, contando com especialistas na área da reprodução assistida, laboratório próprio com profissionais qualificados, alta experiência no mercado e tecnologia de ponta, a Neo Vita se encontra na medicina reprodutiva com a missão de conceber novas vidas e construir famílias.

Hoje em dia as mulheres estão cada vez mais adiando a maternidade e a maioria das causas de infertilidade enfrentada por mulheres, homens e casais são devido a idade avançada, estilos de vida e alimentação.

As causas de infertilidade também podem estar relacionadas com algum problema de ovulação, transporte de gametas (óvulos e espermatozoides), qualidade espermática, fertilização, alterações na receptividade uterina, entre outros.

A Fertilização in vitro (FIV) é um tratamento complexo, pode tratar a maioria das causas de infertilidade, mexe com os sentimentos e gera grandes expectativas.

É por este motivo que com a Neo Vita , o paciente recebe o abraço, o colo que está precisando através da empatia, acolhimento e a troca de experiências.

A clínica de fertilização trabalha com a realização de sonhos e construção de famílias, tem 6 anos de atuação e o diretor clínico, Dr. Fernando Prado Ferreira, tem mais de 15 anos de experiência na área de medicina reprodutiva.

Não faz tanto tempo que a Neo Vita está no mercado, mas chegou nessa área com o prazer e o amor em ajudar, acolher e estar junto com essas mulheres, homens, casais que precisam do trabalho e o apoio da equipe da clínica para realizar o sonho de ser mãe e pai.

É isso mesmo, a Neo Vita é diferente, o atendimento é diferenciado e individualizado pensando somente em resolver o problema do paciente para o alcance da gestação, a conduta dos especialistas depende da necessidade do paciente.

Na Neo Vita, o tratamento inicia com um preparo emocional para que o paciente sinta a diferença de sentimento, nos resultados e passar etapa por etapa do tratamento com mais tranquilidade e leveza.

Como a fiv pode tratar a causa de infertilidade?

A Fertilização in vitro (FIV) é um tratamento de grande complexidade que tenta reproduzir, em laboratório, as condições adequadas para que ocorra a fertilização e as primeiras etapas do desenvolvimento embrionário similar ao que ocorre fisiologicamente no aparelho reprodutivo feminino.

É um tratamento, cujo necessita de uma cooperação total do casal, da equipe de embriologistas e da equipe médica.

Independente da causa de infertilidade, se a indicação médica for a fiv, o tratamento será realizado com as mesmas etapas, exceto protocolos de medicação em relação aos tipos, doses e procedimentos técnicos serão diferenciados e adicionados a depender da necessidade do paciente.

A fiv tem o intuito de corrigir alguma condição de infertilidade que está afetando aquele casal, pois com a fiv, somente um óvulo e espermatozoide de qualidade é capaz de ser fertilizado, desenvolver para um embrião saudável, ser transferido e implantado no útero para uma gestação positiva.

A fiv fará apenas o papel de retirar as pedras pelo caminho, o papel do médico é muito importante pois é ele que tratará a causa diagnosticada para que o casal tenha o resultado esperado no final do tratamento.

E se o tratamento não der certo na primeira tentativa? A maior dúvida dos pacientes da clínica é sobre a possibilidade de realizar o tratamento com pacotes de tentativas na fiv.

Na Neo Vita, o tratamento é por tentativa porque a equipe quer e deseja o resultado do tratamento de fiv positivo já na primeira tentativa e não iniciar o tratamento com pacote de tentativas, esse tipo de atitude não condiz com a filosofia da Neo Vita.

Pensando sempre nos pacientes, a Neo Vita não realiza a transferência embrionária no mesmo ciclo da fiv, pois estudos já comprovaram que as medicações indutoras da ovulação utilizadas podem interferir no endométrio e prejudicar a implantação do embrião.

Após a transferência embrionária, a equipe permanece na torcida e no aguardo com expectativa para o resultado positivo.

No entanto, a fiv ainda dá a possibilidade do paciente congelar os embriões excedentes no início do tratamento para que em uma próxima tentativa ou uma segunda gestação, o paciente consiga fazer o procedimento de forma bem mais tranquila, acessível, não precise passar por todas as etapas novamente e realizar apenas o preparo do endométrio para transferência dos embriões descongelados.

Website: https://www.neovita.med.br/

Web Site: