Quais são as características de um bom compressor radial?

São Paulo – SP 23/1/2020 – Os compressores são produtos que ajudam a dinamizar o processo de produção, logo, precisam ser produtos de alta qualidade.

Quando se fala em compressores radiais, é importante escolher um produto que venha a oferecer um sistema contínuo sem apresentar nenhum problema que venha a comprometer a instalação e a produtividade da empresa. Para conseguir esse resultado, é preciso observar algumas características que apenas os bons compressores oferecem. Essa será a única forma de se ter segurança e confiança no equipamento.

O que avaliar no compressor radial?
A pessoa deve avaliar antes de tudo se o compressor radial tem um motor potente e confiável. O motor será o grande responsável por tudo o que será movimentado, logo, ele tem que ter uma potência que seja suficiente para a instalação. Quanto mais potente for o motor, maiores serão as pressões que o aparelho conseguirá gerar. Além disso, o compressor poderá ficar muitas horas funcionando sem apresentar falhas ou que não permitam que as fases caiam. A potência também impede curto circuito causado pelo excesso de descarga elétrica. É sempre importante avaliar se o motor de interesse é trifásico com quatro tensões. Essas características são importantes para garantir que, mesmo em casos de queda de energia, o motor não venha a apresentar um mau funcionamento.

Outra característica do motor é ser a prova de explosões. É importante verificar esses detalhes antes de comprar para que se consiga garantir o melhor compressor radial para uma fábrica ou indústria. Outro item que se deve avaliar é o painel de controle, esse sistema é importante para mostrar como está a instalação. Sem um painel de controle com alta tecnologia, fica impossível acompanhar se há algo de errado na operação.

O painel de controle é essencial para que se possa acompanhar o andamento do trabalho e saber se algo de errado está acontecendo, o painel mostrará e a pessoa poderá paralisar a operação e assim impedir que algo venha a danificar o compressor radial. É importante ter um painel de controle moderno para ajudar a evitar danos nos compressores radiais, um prejuízo irreparável que trará problemas não apenas para o motor, em si, mas para toda a produção. Avaliar esses itens é importante para que se consiga garantir um bom compressor radial na sua instalação, podendo então trabalhar com um equipamento bom e com vida útil maior.

Website: https://www.morovacuo.com.br/compressores-radiais.html

Web Site: