Quais são os benefícios de ter um restaurante interno?

São Paulo, SP 11/2/2020 –

Redução de custos, comodidade, produtividade, integração entre os funcionários, menor rotatividade e menos problemas de saúde.  A implementação de um restaurante interno pode trazer benefícios que vão muito além do que as pessoas imaginam. 

É importante reforçar que empresas com mais de 300 funcionários tem a obrigação de manter um refeitório com as necessidades básicas para alimentação de todos os colaboradores, porém, o restaurante interno vai além de um simples refeitório, proporcionando ganhos reais para a empresa e para quem trabalha nela.

Outo fator importante é que o tamanho da empresa não é um impeditivo para implementação do restaurante interno, existem opções para empresas de todos os portes.

Funcionários Integrados (em todos os níveis hierárquicos)

É sabido que uma empresa que mantém seus funcionários integrados tem ganhos em produtividade, de confiança e de qualidade de entrega. Sobretudo, o principal benefício do restaurante interno é bem fácil de notar, pois todos os funcionários passam a ocupar o mesmo espaço na hora do almoço, aumentando MUITO a sinergia da equipe.

O restaurante interno contará com todos os níveis hierárquicos, provendo não só a integração, mas a motivação e inspiração dos colaboradores

Muito mais tempo e muito mais comodidade!

Se estiver chovendo, se os restaurantes da redondeza estão sempre lotados ou se os valores dos restaurantes da região são extremamente altos e atrapalham a vida dos colaboradores, a comodidade de realizar as refeições dentro da empresa é perfeita para garantir mais flexibilidade e ajudar aos funcionários com outras tarefas do dia a dia.

Com rapidez e facilidade a sua disposição, os profissionais podem aproveitar o tempo do almoço para renovar as energias, para resolver problemas externos ou simplesmente para conversar com outros colegas de trabalho.

Saúde, bem estar e colaboradores saudáveis

Com um restaurante interno, os cardápios são supervisionados por uma nutricionista, com uma diversidade de opções pensadas especificamente para suprir todas as necessidades de cada organismo.

É comprovado que uma alimentação balanceada reforça a imunidade e dá mais energia e disposição para enfrentar os desafios do dia a dia, e é isso que todos os colaboradores ganham com a implementação do restaurante interno.

São esses detalhes que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, diminuindo muito os problemas de saúde e consequentemente as licenças médicas.

Reduzindo a rotatividade

Os níveis de rotatividade diminuem quando o colaborador entende que todas as suas necessidades são atendidas dentro do próprio espaço de trabalho. Contar com uma alimentação integrada é um ponto fundamental, que reforça muito os benefícios de trabalhar em determinado local.

Unindo uma alimentação saudável e de qualidade a um conjunto de fatores, como por exemplo: ambiente moderno, limpo, confortável e acolhedor, esses elementos farão com que os colaboradores se sintam respeitados, valorizados e reconhecidos.

Redução de Custos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) tem regras sérias quando o assunto é a alimentação de colaboradores. A legislação determina que as empresas com mais de 300 funcionários devem manter um refeitório em suas instalações. No caso das empresas com mais de 30 e menos de 300 funcionários, é necessário garantir o conforto dos empregados durante as refeições.

Somente um refeitório não é o suficiente para garantir conforto, porém o ticket refeição é importante para os colaboradores. O problema é que com ele chegam diferentes taxas para a empresa e para os funcionários, o que acaba virando uma porcentagem importante na folha de pagamento.

Com a implementação do restaurante interno, esses valores podem reduzir em até 30%, o que além de facilitar a vida do empregador e do colaborador, impacta diretamente na rentabilidade do negócio.

É com facilidade que nota-se os benefícios de servir as refeições dentro da empresa e o quanto isso pode mudar a rotina dos funcionários e colaborar para o bem-estar e para os resultados da companhia.

Para conhecer mais sobre esses benefícios e sobre o que você precisa para uma implementação de um restaurante interno, basta entrar em contato com o nosso time de especialistas.

Website: https://tryx.com.br/food/

Web Site: