Quality Service Center da Hapag Lloyd, em Santos, concentra atendimento ao cliente, operações e administrativo sob o mesmo teto

São Paulo 11/11/2019 –

A Hapag-Lloyd concluiu a transferência de todas as áreas da empresa não relacionadas a vendas do Brasil para a cidade de Santos, ao concluir, o processo completo de transformação e implantação do conceito global de Quality Service Center (QSC).

“Com todos juntos no mesmo espaço, temos maior sinergia e melhor qualidade de atendimento ao cliente. Por isso, a mudança está alinhada com a política global da Hapag-Lloyd que almeja ser a número um qualidade até 2023”, disse Luigi Ferrini, vice-presidente sênior para o Brasil. De acordo com Ferrini, a mudança também criou novas vagas de empregos em Santos.

A Hapag-Lloyd tem Quality Service Centers pelo mundo. A proposta destes centros é oferecer aos clientes o melhor serviço possível, com o atendimento ao cliente, operações e administrativo no mesmo local. Na China, um outro Quality Service Center foi inaugurado em maio, com 429 colaboradores. Já está em funcionamento desde 2017 um Quality Service Center em Atlanta, nos Estados Unidos.

Na visão do executivo, a centralização de todos os departamentos traz muitos ganhos para a empresa. “Agora ficou mais fácil manter os padrões de qualidade, implantar novas ferramentas e novas políticas.” Segundo Ferrini, o grande desafio é incrementar a qualidade antes do embarque e depois do desembarque da carga.

A Hapag-Lloyd oferece 11 serviços semanais entre Brasil e diferentes mercados. Todos eles são operados através de uma frota de navios carregados de contêineres. O portfólio de serviços da companhia cobre completamente os mercados exportadores brasileiros, sendo alguns dos mais importantes destinos a Costa Sul Oeste Americana, América Central, América do Norte, Norte e Sul da Europa, Caribe, Ásia e Oriente Médio. Todos os serviços têm capacidade disponível para carga geral e carga refrigerada. A Hapag-Lloyd, como uma das principais companhia de transporte marítimo do mercado, cobre a maioria dos portos nas regiões central, norte e sul do Brasil.

Sobre Hapag-Lloyd
Com uma frota de 237 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade de transporte total de 1,7 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais companhias marítimas de linha. A empresa tem cerca de 12.800 funcionários em 399 bases, em 128 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de 2,6 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres refrigerados. Um total de 121 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos ​​entre todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das principais operadoras nos mercados Transatlântico, América Latina e Intra-América.

Website: http://www.hlag.com

Web Site: